Após três anos, Fabíola Constâncio está de volta ao Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

A brasiliense Fabíola Constâncio inicia nesta terça-feira (21), junto com sua dupla Thais Rodrigues Ferreira, a primeira etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Open 2021, que irá ocorrer na Urca, Rio de Janeiro. O primeiro compromisso será o Pré-Qualifying, que caso a dupla vença, segue para o torneio Qualifying, e em seguida, acontece o torneio principal, que durará até o dia 26 de setembro.

Foram quase três anos sem disputar uma etapa do Circuito Brasileiro, e agora, Fabíola está de volta após vencer um câncer de mama em abril de 2020. A atleta disputou o Circuito Banco do Brasil Nacional Challenger em julho deste ano, que foi sua primeira aparição em um torneio após a luta contra a doença.

Fabíola falou que estava em estado de choque ao voltar a competir em julho. “Eu estou aqui mesmo? Que loucura. A minha sensação foi essa, eu estava incrédula.” Durante a quarta etapa da mesma competição, a atleta viu que realmente queria continuar a participar de torneios e foi o que instigou essa volta.

A brasiliense contou do início de sua carreira e onde começou sua paixão pelo esporte. “Eu jogava vôlei de quadra e já tinham outras meninas que participavam de um projeto (de vôlei de praia) da CBV, e uma vez, nas férias de dezembro, em uma ida ao Parque da Cidade, eu comecei a jogar e me apaixonei, mesmo não tendo uma grande inspiração da modalidade.”, relatou.

Apesar de não ter uma grande inspiração, Fabíola passou a ser uma grande referência para pessoas, principalmente mulheres, que lutam contra o câncer. “Eu acho que tenho uma missão de inspirar e motivar de alguma forma com a minha história e por tudo que passei, e é isso que me move. É legal saber dessa mensagem que estou passando”, explicou.

Além de Fabíola, outras atletas do Distrito Federal também irão participar do Aberto. Solange Rodrigues Leal e Teresa Cavalcanti, em duplas diferentes, disputam a fase Qualifying. Pelo torneio principal, Ângela Lavalle já está garantida. A primeira etapa do Aberto começa nesta terça (21), e vai até domingo (26). 

Filipe Fonseca

Técnico em Informática e Estudante de jornalismo. Falo e escrevo sobre esportes e músicas. Torcedor nas horas vagas.

Filipe Fonseca tem 45 posts e contando. Ver todos os posts de Filipe Fonseca

Filipe Fonseca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *