Foto: Haland Guilarde

Com dois de Wisman, Brazlândia vence ARUC

Na tarde deste domingo (19), o Brazlândia foi ao Defelê jogar contra a ARUC, em jogo válido pela primeira rodada da Segundinha 2021. Sob forte calor, o time visitante soube se impor, e com dois de Wisman e um de José Henrique, venceu por 3×0.

Semana que vem, na segunda rodada, a ARUC folga, então terá tempo de treino para ajustar os erros da estreia. Já o Brazlândia enfrenta o Paranoá, ainda sem data e local definidos.

O jogo

Com cinco minutos de jogo, a ARUC chegou bem por meio da bola parada. Bruninho arriscou uma cobrança de falta de longa distância, mas com direção ao gol, assustando o goleiro Artur, que desviou para escanteio. Aos 11′, novamente em bola parada, a equipe da casa voltou a ter a chance de abrir o placar, mas o goleiro fez nova defesa.

Aos 27′, saiu o primeiro gol do jogo. Após cobrança de escanteio, Wisman subiu mais que os defensores e cabeceou firme para inaugurar o marcador. O primeiro tempo seguiu sem grandes lances de perigo.

Já na segunda etapa, Gabriel, goleiro da ARUC, saiu jogando errado, entregando a bola no pé de José Henrique. O atacante aproveitou e, quase do meio de campo, chutou encobrindo o arqueiro para fazer o 2×0.

E para fechar o placar, Wisman recebeu um lançamento aos 32′, ganhou do zagueiro na velocidade e bateu na saída de Gabriel: 3×0. Com a vitória, o Brazlândia assumiu a ponta do grupo B.

Ficha técnica

ARUC 0x3 BRAZLÂNDIA

Segunda Divisão Candanga – primeira fase – 1ª rodada
19/09/2021 – Defelê – Vila Planalto-DF

Árbitro: Felipe Barbosa
A1: Matheus Felipe
A2: Kinberlyn Morais
4º árbitro: Rafael Firpe

ARUC
Gabriel; Ítalo (Kaká), Júlio César, Douglas e Felipe; Miguel (Eduardo), Fernandinho (Arthur Lisboa), Bruninho e Índio (Caio); Vinícius e Guilherme Alves (James)

Brazlândia
Artur; Aclesio (Henrique), Daniel Felipe, Somália e Evanilson; Bryan, Matheus, Luan (Lyncom) e Luiz Felipe; José Henrique e Wisman

Cartões amarelos: Evanilson, Somália
Gols: Wisman (27′ 1T e 32′ 2T), José Henrique (15′ 2T)

Haland Guilarde

Formado em Jornalismo e Comunicação Social pela Universidade Paulista (Unip), foi editor do jornal Alô Brasília e Revista Pop Up. Apaixonado por esportes, decidiu ser colaborador do site Esporte Candango até 2017. Com a experiência adquirida, se sentiu motivado a encabeçar o seu primeiro site esportivo - DF Sports - que hoje é DF Sports+.

Haland Guilarde tem 59 posts e contando. Ver todos os posts de Haland Guilarde

Haland Guilarde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *