Ceilandense goleia SESP na estreia da Segunda Divisão

Começou neste sábado (18) o Campeonato Candango da Segunda Divisão com a partida envolvendo o Ceilandense e o SESP Taguatinga. Mesmo jogando debaixo de forte calor, ambas as equipes fizeram uma partida movimentada mas quem se deu bem foi o Tricolor que goleou o adversário pelo placar de 4×0.

Com o resultado o Ceilandense lidera o grupo A com três pontos, enquanto o SESP caiu para o último lugar. No outro jogo da chave, o Planaltina empatou com o Paranoá em 0x0.

O Jogo

O Ceilandense dominou as ações iniciais e com apenas três minutos quase abre o placar. Após receber passe dentro da área, Titico chutou no contrapé do goleiro Rennan e a bola passou tirando tinta da trave direita. Mas aos 9 o Tricolor chegou ao primeiro gol. Após cruzamento na área, Titico de cabeça mandou para as redes.

O SESP respondeu aos dezoito minutos quando Wesley chutou em cima da zaga após bate e rebate na pequena área. Dois minutos depois Gabriel do SESP ganhou da marcação pela esquerda, cruzou rasteiro e Wesley sem marcação mandou por cima da trave.

Aos 28′ o Ceilandense ampliou o placar. Manu cobrou falta e Diogo desviou de cabeça para o gol. Wesley teve a chance de diminuir o placar aos 41 quando dominou a bola na intermediária e mandou uma bomba por cima. No finalzinho, Garcia arriscou uma bomba da intermediária e Paulo Victor voou no canto direito para evitar o gol adversário.

No segundo tempo o SESP seguiu em busca do primeiro gol da Pantera. Aos cinco minutos Wiglas que entrou no segundo tempo aproveitou sobra de bola da zaga e chutou firme, a bola passou pertinho da trave. Mas no minuto seguinte o Ceilandense marcou o terceiro gol. Gabriel cobrou falta na e Ferrugem no segundo pau escorou para as redes.

Com a vantagem, o Ceilandense passou a explorar mais o toque de bola, enquanto o SESP sentiu o golpe e não obteve mais o mesmo rendimento. Aos 40 minutos Titico, destaque da equipe passou por quatro marcadores, entrou na área e chutou cruzado marcando um golaço.

Aos 43′, o SESP teve a chance de marcar seu gol de honra. Paulo Victor saiu errado, Pedrinho roubou a bola no ataque e ficou cara a cara com o goleiro, mas concluiu para fora. Na próxima rodada o SESP encara o Brasília fora de casa enquanto o Ceilandense folga.

Ficha técnica

Campeonato Candango Segunda Divisão 2021 – Primeira fase – 1ª Rodada
Estádio Serra do Lago – Luziânia – GO  – 18/09/2021, 15:30

Árbitro: Marcos Antônio
A1: Gilbert Camargos
A2: Mateus Campelo
4º árbitro: Alysson Zilse
Analista de campo: Josué Rodrigues

CEILANDENSE

Paulo Victor; João Pedro, Gustavo, Matheus Nery e Gabriel; Diogo (Marreta), Rodrigo Menezes (Nonato), Antony e Manu (Thiago); Titico e Ferrugem.
Técnico: Sebastião Rocha

Gols: Titico (9′ – 1ºT e 40′ – 2ºT), Diogo (28′ – 1ºT) e Ferrugem (6′ – 1ºT)
Cartões Amarelos: Antony
Cartões Vermelhos: Não houve

SESP TAGUATINGA
Rennan (Filipe); Manoel (Tostinha), Rodrigo, Diego e Wendel; Vitão (Raul), Josué, Pedrinho e Garcia (Pedro Lucas); Gabriel (Wiglas) e Wesley.
Técnico: Edmilson Marçal

Gols: Não houve
Cartões Amarelos: Não houve
Cartões Vermelhos: Não houve

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2843 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *