Foto: Talita Gouvêa/Especial para o Metrópoles

Brasiliense e Gama conhecem seus adversários na Copa Verde 2021

As equipes do Distrito Federal conheceram, na noite desta sexta-feira, os seus duelos na Copa Verde 2021. O Brasiliense, atual campeão da competição, enfrentará o Rio Branco-ES. Já o Gama terá pela frente a equipe da Aquidauanense-MS.

Os duelos serão realizados entre os dias 13 e 14 de outubro, em jogos únicos, com horários a serem definidos. A final está prevista para o início de dezembro. O vencedor da competição entrará direto na terceira fase da Copa do Brasil e terá uma quantia milionária pela participação.

A Copa Verde 2021 terá 24 equipes, que foram divididas em dois grupos. O primeiro contará com 16 agremiações, que jogam entre si em jogo único. O vencedor de cada confronto se classifica para a próxima fase, onde estarão os outros oito times, que não jogam na primeira fase por estarem melhor ranqueados.

Os caminhos dos times locais já estão traçados, caso vençam os seus jogos e avancem de fase. O Jacaré terá pela frente a equipe do Cuiabá-MT, que está na Série A do Brasileirão, e ainda não definiu se participará com os titulares no certame regional.

Já a equipe do Gama, se conseguir avançar, terá pela frente a equipe do Atlético-AC, que está disputando atualmente a segunda fase do Campeonato Acreano, competição adiada devido à pandemia da Covid-19.

Como vêm as equipes do Distrito Federal

O Brasiliense atualmente disputa a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro e tem hoje um jogo importantíssimo, contra a Ferroviária-SP, precisando vencer para se classificar. Caso o jogo termine empatado, a classificação será definida nos pênaltis.

Já o Gama é uma incógnita para o campeonato. Após a eliminação na Série D a equipe se desfez dos seus principais jogadores, e até mesmo jogadores importantes da base também não estão mais na equipe, deixando uma dúvida de como será a participação do clube.

Como estão os primeiros adversários?

A equipe do Rio Branco-ES foi eliminada da Série D e teve várias mudanças no plantel, que atualmente disputa a Copa Espírito Santo 2021. O time tem como grande destaque Marinho, atacante de 22 anos que volta ao clube, após ser eleito a revelação do estadual capixaba no ano passado.

Já a Aquidauanense-MS vem de um ano turbulento. O time até chegou à fase final do estadual, mas após quatro derrotas seguidas resolveu dispensar boa parte de seus atletas. Assim como o Gama, o clube passa por um período delicado financeiramente, e pode acabar disputando a competição com o seu time sub-20, que estreou com vitória nessa semana, no estadual. Veja abaixo a tabela básica da competição:

Tabela-Básica-da-Copa-Verde-2021

Rômulo Maia

Jornalista e goleiro de futebol. Apaixonado por todos os tipos de esportes e pelo Jornalismo. Defende que as mulheres tenham as mesmas oportunidades que os homens, e que os mais carentes tenham incentivo à prática do desporto. "O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes."

Rômulo Maia tem 406 posts e contando. Ver todos os posts de Rômulo Maia

Rômulo Maia

Um comentário em “Brasiliense e Gama conhecem seus adversários na Copa Verde 2021

  • Avatar
    18 de setembro de 2021 em 08:56
    Permalink

    O gama precisa repatrar o Vilson Tadei para montegem e preparação do time para a disputa da competição, porque o atual técnico é sofrível…!!!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *