Treinador campeão da Segundinha está de volta ao Distrito Federal

O treinador Hugo Almeida está de volta ao Brasil após passagem pela Europa. A volta se dá para um novo desafio em sua carreira, ele irá comandar a equipe profissional do Legião, que está na segunda divisão, além do time Sub-20

Hugo é um treinador jovem, de apenas 27 anos. Ele estava em Portugal desde 2019, quando foi auxiliar pela equipe Sub-19 do Sacavenense, e também acumulou passagem pelo Sub-16 do Sporting.

No Distrito Federal, onde se formou na profissão, Hugo tem um título histórico, justamente o da Segundinha, quando foi campeão em 2018 com a equipe do Capital. A sua vinda para o Legião contou com uma visita pessoalmente do presidente da equipe, Jaime Corso.

Hugo Almeida falou com o DFSports+ sobre a sua volta ao Distrito Federal. “Estou voltando como uma forma de gratidão, uma forma de devolver tudo que aconteceu na minha carreira desde o meu começo na capital federal. Quero contribuir para o crescimento do futebol local, para que possamos em breve voltar a atingir os níveis de prestígio que tínhamos no passado.

Ele também falou sobre o projeto do Legião. “É um projeto visionário e promissor, que reune todas as condições para impactar positivamente o futebol local através das próximas gerações de atletas e profissionais oriundas do clube”, explicou.

O Legião estreia na segundinha somente no dia 25 de setembro, já que folga na primeira rodada da competição, o que dará ainda mais tempo para que Hugo prepare a equipe para a estreia.

Rômulo Maia

Jornalista e goleiro de futebol. Apaixonado por todos os tipos de esportes e pelo Jornalismo. Defende que as mulheres tenham as mesmas oportunidades que os homens, e que os mais carentes tenham incentivo à prática do desporto. "O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes."

Rômulo Maia tem 386 posts e contando. Ver todos os posts de Rômulo Maia

Rômulo Maia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *