Brasiliense embarca para disputar três torneios no Tênis em Cadeira de Rodas

A brasiliense Maria Fernanda Alves começa nesta quinta-feira (16) uma maratona em competições de Tênis em Cadeira de Rodas. O primeiro compromisso será o Open de Londrina, que segue até o dia 19. Depois, ela embarca para São José dos Campos, onde fica de 23 a 26 de setembro, e segue para a Itália, em Sardenha, junto com a delegação brasileira para a Etapa da Copa do Mundo.

Atual número 5 do Brasil, Maria Fernanda quer chegar nas finais dos torneios nacionais para alcançar a terceira colocação do ranking no inicio de 2022 e usar isso como combustível para ampliar os resultados positivos e poder representar o Distrito Federal nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024.

“Hoje temos a Meirycoll Duval despontando no Brasil. Acredito que com esse planejamento que eu tracei, eu consiga chegar em 2023 com muita vontade para estar entre as duas brasileiras que jogarão na França”, ressaltou a atleta.

Sobre a competição nacional, Maria Fernanda estará ao lado de dos melhores atletas do planeta. As competições fazem parte do calendário da Confederação Brasileira de Tênis, e todas valem pontos para o ranking nacional e internacional.

As semelhanças do tênis em cadeira de rodas com o esporte convencional são muitas, mas existe a chamada regra dos dois quiques, que determina que o atleta cadeirante precisa mandar a bola para o outro lado antes que ela toque no chão pela terceira vez. As cadeiras utilizadas também são esportivas, com rodas adaptadas para um melhor equilíbrio e mobilidade sem haver diferença em relação às raquetes e às bolas.

Rafael Moura

Jornalista formado em Brasília desde 2007, Rafael Moura milita no jornalismo esportivo. Passou pelas principais redações da capital federal, foi assessor de imprensa do Ministério do Esporte, do Comitê Paraolímpico Brasileiro. Hoje atua na Câmara dos Deputados e colabora com o site esportivo que mais cresce no Distrito Federal

Rafael Moura tem 30 posts e contando. Ver todos os posts de Rafael Moura

Rafael Moura

Um comentário em “Brasiliense embarca para disputar três torneios no Tênis em Cadeira de Rodas

  • Avatar
    16 de setembro de 2021 em 18:56
    Permalink

    parabens, estou com torcida positiva sempre, bjs.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *