Atleta de Brasília vai disputar o Brasileiro Sub-23 de basquete

Amanda Cândida, de 23 anos, decidiu levar o basquete para sua vida, e já é uma promessa no esporte. Começou a treinar aos 11 anos, com o técnico Luís Carlos, na escola CAIC, no Gama. Passou um ano treinando com o time masculino, pois na época não havia time feminino, e desde então, não largou mais o esporte.

Logo após, Amanda ganhou uma bolsa de estudos no Dinatos COC, e assim, teve várias oportunidades no esporte, ficando entre as 12 atletas na seleção de base, e assim, representando o DF nas competições.

Foto: Arquivo pessoal

Amanda começou a jogar no clube Vizinhança, ficando lá por quatro anos, e através da equipe, teve muitas oportunidades em seleções e até no Sul-Americano, que aconteceu no Rio Grande do Sul. Após o Vizinhança, Amanda passou pelo União Cerrado, e pelo Cerrado. Hoje, a atleta vive em Florianópolis. Em Brasília, a atleta segue defendendo o Filadélfia.

Na capital catarinense, Amanda foi contratada pelo Basket São José, onde já até jogou a Copa Santa Catarina, e terminou em 2º. Nesta sexta (17), a atleta viaja junto com o time para Recife, para disputar o Brasileiro Sub-23 de basquete.

O maior objetivo da equipe é ter comprometimento e foco nesse torneio, para conseguir uma boa colocação na primeira fase e se preparar mais o resto da temporada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *