Foto: arquivo pessoal

Time do DF está na semifinal do Campeonato Brasileiro de Ligas de Futsal

A primeira edição do Campeonato Brasileiro de Ligas de Futsal está acontecendo desde o último sábado (4), em Sobradinho. A equipe da Escolinha de Futebol do Laerte enfrentou o América-MG nesta quinta-feira (9), e se classificou para a semifinal da categoria Sub-15. Após 3×3 no tempo normal, o time do Distrito Federal venceu nos pênaltis por 3×1.

Com apoio do médico Gustavo Ramiro, o time treinado por Laerte Timóteo recebeu patrocínio master para a disputa do campeonato. Apaixonado por esporte, o ex-atleta do Sobradinho e da base do Palmeiras ofereceu ajuda ao time sub-15 para buscar bons resultados.

“Sempre fui ligado ao esporte, quando me formei em medicina e odontologia, resolvi ajudar o esporte do Distrito Federal. Como o Laerte sempre foi uma escolinha de futebol séria, eu resolvi dar auxílio. Sou o patrocinador master do time, ajudei com os uniformes para a disputa do campeonato”, explica o Dr. Gustavo Ramiro.

Foto: arquivo pessoal

Responsável por trazer a competição para o Distrito Federal, Willian Cléber, presidente da Liga Candanga de Futsal, destaca que a modalidade da Capital Federal está fazendo história.

“Estamos fazendo história no futsal do DF e também do Brasil. Estamos recebendo grandes praças do futsal nacional, como Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo. São 10 equipes em cada categoria, a Sub-15 e Sub-17

Willian Cléber

Se o campeonato nacional está em ascensão, a Liga Candanga do DF está a todo vapor. Willian ressaltou que a competição local está na 34ª edição, com categorias desde o Sub-5 até a principal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *