Foto: Arquivo Pessoal

Com Comissão Técnica de elite, Brazlândia prepara retorno à primeira divisão

Um dos clubes históricos do DF, o Brazlândia retomou as atividades da equipe profissional depois de não participar das duas últimas competições de acesso. Em sua última participação da Segundona, em 2018, a Garça havia acabado de ser adquirida por um grupo de empresários (que mudou escudo e nome para Grêmio Esportivo Brazlândia) e montou um bom time para a competição, mas acabou sendo eliminada ainda na primeira fase.

Querendo mudar esta história, o time que não joga a primeira divisão desde que foi rebaixado, ainda em 2013, decidiu se transformar a forte candidato à uma das vagas à elite em 2022, a começar pela Comissão Técnica.

O time contará com a experiência do técnico Luiz Henrique, de 53 anos. Ex-jogador do Vasco-RJ, Luiz Henrique trabalhou nas categorias de base do Flamengo-RJ e depois comandou Aracruz-ES, Real Noroeste-ES, Pinheiros-ES e Riostrense-RJ. Por aqui em Brasília, foi treinador do Bolamense, Santa Maria, e por último, a equipe Sub-20 do Taguatinga, que conquistou a inédita vaga à Copa São Paulo de 2022.

Os auxiliares também não ficam atrás. O preparador de goleiros será Júnior, que já atuou por Ceilândia, Brasiliense e Luziânia, sendo considerado um dos melhores profissionais de Brasília na área. E o preparador físico será Pedro Hugo, que também possui muita experiência na área atuando em Luziânia e Real Brasília.

O elenco está em processo de montagem e deverá ser apresentado nos próximos dias à imprensa. O Brazlândia fará seus trabalhos de preparação física e técnica no CT do Jaguar, e promete mandar seus jogos no estádio Chapadinha, localizado na entrada da cidade.

O Brazlândia tem estreia programada para o dia 19 deste mês, quando enfrenta a ARUC fora de casa.

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2815 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *