Foto: Hugo Barreto/Metropoles.com

Brasiliense x Goianésia – Somente um seguirá adiante na série D

Neste sábado o Brasiliense visita o Goianésia na última partida da primeira fase do grupo A5 da Série D 2021. Ambas as equipes já se enfrentaram na estreia do campeonato, e o jogo terminou empatado por 1×1 no estádio Defelê (Vila Planalto).

Doze rodadas depois quis o destino que os times se encarassem valendo vaga para a próxima fase. O Jacaré joga por um empate para seguir adiante e enfrentar a fortíssima Ferroviária na próxima fase. Mas em caso de vitória combinado com um tropeço do União Rondonópolis-MT diante do Porto Velho-RO, o time poderá subir uma posição e pegar um time mineiro (Boa Esporte, Caldense ou Uberlândia a depender dos resultados).

Brasiliense

Depois de tomar um susto diante do Porto Velho na rodada passada, o Brasiliense teve forças para virar o jogo e ficar em boa situação para buscar a classificação para a próxima fase.

Mas o técnico Luan Carlos (curiosamente ex-Goianésia) ainda terá um caminhão de desfalques para encarar os goianos do interior. O lateral Diogo, os zagueiros Preto Costa e Keynan e os atacantes Jefferson Maranhão seguem no Departamento Médico. Porém o treinador poderá contar com os reforços de Gustavo Henrique e Zé Love, já que ambos cumpriram suspensão na rodada passada. Desta forma, Lídio volta para o banco de reservas.

Goianésia

O Goianésia também sofreu bastante, mas conseguiu vencer o União Rondonópolis-MT fora de casa e chega nesta última rodada dependendo apenas de si para se classificar. Basta uma vitória simples sobre o Brasiliense para comemorar a vaga na próxima fase.

O técnico Ariel Mamede terá todos os jogadores à sua disposição e tem apenas uma dúvida no ataque: Thiago Rubim e Flavio disputam uma vaga no time titular. O meia Zizu que fez grande partida na rodada passada está confirmado.

Ficha técnica

Campeonato Brasileiro Série D 2021 – primeira fase – 14ª rodada
Estádio Valdeir de Oliveira – Goianésia – GO – 04/09/2021, 16h00

Árbitro: Adriano Miranda (SP)
A1: Cristian Passos (GO)
A2: Edson Souza (GO)
Quarto árbitro: Gabriel Queiroz (GO)
Analista de campo: Júlio César Fernandes (GO)

GOIANÉSIA-GO

Arthur; Aleff, Tibúrcio e Anderson Sobral; Ygor, Renato, Kallyl, Zizu e Raphael Soares; Thiago Rubim (Flavio) e Marcos Paulo
Técnico: Ariel Mamede

BRASILIENSE

Edmar Sucuri; Arlen (Ferrugem), Gustavo Henrique, Badhuga e Peu; Aldo, Zotti e Alan Mineiro; Luquinhas, Tobinha e Zé Love
Técnico: Luan Carlos

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2815 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *