Foto: Douglas Oliveira

Capital fecha com zagueiro multicampeão ex-Gama

Seguindo firme em seu objetivo de conquistar o primeiro título candango, o Capital acertou com um grande reforço para a próxima temporada. Trata-se do zagueiro Emerson de 38 anos.

Revelado nas categorias de base do Gama, Emerson dos Santos Silva fez parte das grandes conquistas do Periquito. Foi tricampeão pelo alviverde em 2002, 2019 e 2020 e fez parte da equipe que conquistou o acesso à série B em 2004. Vestiu camisas de grandes clubes do Brasil como Atlético-MG, Flamengo-RJ, Avaí-SC, Athlético-PR, Botafogo-RJ e Juventude-RS, seu último clube. Tudo isso sem falar na passagem pela Seleção Brasileira em 2011.

Segundo palavras do jogador, ele foi atraído pelo projeto apresentado pelo Capital cujo mandatário é Godofredo Gonçalves. A Coruja já anunciou a renovação do técnico Rogério Mancini para a próxima temporada e possui oito atletas emprestados para outros clubes.

O Capital ainda está investindo pesado na reforma do estádio JK localizado na cidade satélite do Paranoá. O local que está sendo preparado para sediar as partidas da Coruja já recebeu diversas melhorias em sua estrutura física e um novo gramado.

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2807 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *