Foto: João Gomes/LNB

Brasília vence a segunda e Cerrado perde para líder na LDB

As equipes de Brasília voltaram a entrar em quadra nesta terça-feira (31) pela Liga Desenvolvimento de Basquete (LDB). A rodada foi marcada pela vitória do Brasília Basquete sobre a Unifacisa-PB, a segunda na competição. Já o Cerrado Basquete que vinha num bom momento acabou perdendo para o lider e invicto Pinheiros-SP.

Jogando no ginásio da Gávea, o Brasília fez um confronto muito nivelado com a Unifacisa no primeiro quarto, e saiu vencedor por quatro pontos de diferença. A equipe paraibana deu o troco no segundo quarto, virou o jogo e venceu o primeiro período por 34 a 26. O Brasília acordou no terceiro período e sufocou os paraibanos, voltando a ficar na liderança. Mas no último quarto, mais uma vez a Unifacisa voltou a assustar o ET. Mas graças à pontuação dos períodos anteriores, o Brasília conseguiu sustentar a vantagem e vencer por 65 a 59.

Já o Cerrado não teve a mesma sorte. Jogando diante do líder e dono da casa, o Verdão não conseguiu se impor e perdeu todos os períodos contra a equipe paulista. No último quarto até que o Cerrado esboçou uma reação, mas nada que impedisse mais uma vitória do Pinheiros-SP por 90 a 60.Apesar da derrota, o Cerrado permanece na vice-liderança de sua chave atrás do próprio Pinheiros.

Nesta quarta-feira (1), o Brasília volta à quadra para encarar o Basquete Cearense-CE. Já o Cerrado ganhou um dia de folga e enfrenta o Bauru-SP na sexta (2).

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2807 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *