Foto: João Gomes/LNB

Cerrado volta a vencer pela LDB e Brasília perde para Fla

Recomeçou nesta segunda-feira (30) a segunda fase da Liga de Desenvolvimento de Basquete, competição organizada pela Liga Nacional de Basquete para fomentar novos atletas de base. Os dois representantes de Brasília – Cerrado e Brasília Basquete – jogaram contra Rio Claro-SP e Flamengo-RJ respectivamente. Melhor para o Verdão que encontrou dificuldades, mas venceu a equipe paulista por 80 a 73.

Já o Brasília Basquete encarou o Flamengo na noite de hoje e foi derrotado por 90 a 50. Nesta terça-feira os candangos voltam à quadra para encararem Pinheiros-SP e Praia Clube respectivamente.

Jogando no Ginásio Azul, o Cerrado foi muito melhor que o Rio Claro nos três primeiros períodos. Destaque para o primeiro quarto onde o Verdão já abria treze pontos de diferença na vitória parcial de 25 a 13. Somente no último quarto o Rio Claro levou a melhor tirando 11 pontos de distância. Mas aí já era tarde demais e o time candango venceu por 80 a 73. Destaque para Chamone que marcou 20 pontos e para Von Haydin, com 10 rebotes.

Já o Brasilia fez um primeiro quarto impecável e endureceu o jogo com o rubro-negro que jogava na Gávea. O primeiro quarto terminou com vitória parcial do Flamengo por apenas um ponto de diferença (18 a 17). Mas o equilíbrio durou somente até o terceiro quarto quando o time carioca foi superior e impôs um diferença de 44 pontos no placar. Final de jogo, Flamengo 90 a 50 para o Brasília.

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2807 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *