Em amistoso, Brasília Vôlei faz jogo duro contra Seleção do Chile

Com apenas 13 dias de pré-temporada, o Brasília Vôlei recebeu nessa noite de domingo a Seleção Chilena de Voleibol no Ginásio do SESI, para a disputa de um amistoso. Os chilenos venceram os brasilienses por 4 sets a 1 (19×25/25×22/17×25/21×25/12×15).

Antes da partida, foi acordado entre as equipes que teria cinco sets para ter mais tempo de jogo. A equipe chilena venceu o primeiro set, o Brasília venceu o segundo e os estrangeiros venceram os três últimos sets.

O Chile finalizou sua preparação para o Campeonato Sul-Americano, que será realizado em Brasília a partir de 1º de setembro, portanto, estavam com mais ritmo e também mais entrosados que o Brasília, que teve uma renovada em seu elenco em relação a temporada passada . A equipe é também a 27º colocada no ranking da Federação Internacional de Voleibol e terceira melhor Seleção da América do Sul.

Apesar de ainda está no início da sua pré-temporada e ter tido pouco tempo de treino, o time brasiliense mostrou qualidade e fez jogo duro, vencendo inclusive o segundo set e perdendo os outros por uma pequena diferença de pontos.

O destaque pelo lado do Brasília Vôlei ficou pela atuação do oposto Renato Adornelas, que voltou a capital federal após 14 anos, e também do remanescente Lucaian, ambos foram os líderes de pontuação pelo lado dos brasilienses.

Para o time inicial, o técnico Marcelo Thiessen escolheu Lucaian, Paulo, Álvaro, Luan, Renato e Bruno Rubbo. Depois, o comandante optou por rodar o elenco durante a partida e dar tempo de jogo para todos.

O Brasília Vôlei planeja fazer mais amistosos para se preparar para a Superliga, que se inicia no dia 23 de outubro.

João Paulo

Jornalista apaixonado em contar as histórias que o esporte proporciona. Boêmio e torcedor nas horas vagas.

João Paulo tem 85 posts e contando. Ver todos os posts de João Paulo

João Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *