Foto: João Romariz

Em pré-temporada, jogadores e comissão do Brasília Basquete passam por baterias de exames

Já em pré-temporada, o BRB/Brasília Basquete e seus atletas estão fazendo uma revisão geral para poder iniciar a trilha da temporada 2021/22. 14 dos 15 atletas já estão na capital para iniciar os treinamentos com a equipe.

O ala Gemerson chegou na manhã desta quarta-feira (25), e o único atleta que ainda não está no DF é o ala Zach Graham. A realização dessa bateria completa de exames está sendo feita com a colaboração dos parceiros do clube, e será finalizada na primeira semana de setembro.

Dentre os exames estão: cardiológicos, de sangue, PCR’s, testes de aptidão física, testes de esforço, avaliações físicas completas, entre outros. Ao fim do ciclo de exames e testes aprofundados, a equipe fica pronta para começar a preparação em quadra, prevista para a próxima semana.

A equipe do Brasília Basquete está sendo supervisada pela equipe médica da Newon, nova parceira. Além da utilização das melhores instalações de Brasília: o hospital Sírio-Libanês, a corpometria, o laboratório SABIN, a cínica Confiance. Gustavo Basílio, um dos novos atletas do BRB/Brasília Basquete, falou sobre como vem sendo essa semana de adaptação e o início da preparação para o NBB 21/22.

Foto: João Romariz

‘Essa primeira semana estamos realizando os exames médicos. Toda a estrutura de extrema qualidade, tanto no Sírio-Libanês, quanto no SABIN e na Corpometria. Essa preparação já faz parte da temporada, é o início para chegarmos bem nos treinos.

Gustavo Basílio, ala do Brasília Basquete

Alguns dos atletas estão hospedados no Blue Tree Jade Premium Brasília, localizado no Park Sul. Hotel com excelente atendimento, ótimo serviço e estrutura de altíssimo nível. ”O tratamento em Brasília está sendo muito bom, todos os envolvidos no projeto BRB/Brasília Basquete estão super empenhados e nos dando todo o suporte para só pensarmos dentro de quadra. O tratamento está sendo impecável, muito bom mesmo”, finalizou Gustavo Basílio.

DF Sports+

Mais Esporte, Mais Informação

DF Sports+ tem 341 posts e contando. Ver todos os posts de DF Sports+

DF Sports+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *