Foto: Arquivo Pessoal

Após eliminação, técnico pede pra sair do Legião

Bruno Lessa não é mais treinador do Legião. O técnico que comandava a categoria Sub-20 do Leão Branco há dois anos pediu demissão do cargo após a eliminação na fase semifinal do Campeonato Candango de Juniores diante do Taguatinga, que custou a vaga na Copa São Paulo em 2022.

Ex-preparador físico e auxiliar técnico de Nova Iguaçu-RJ, Spartano-MG, Inhumas-GO, Luziânia, Sobradinho, Taguatinga, Brazlândia e FC Setúbal, de Portugal, Lessa assumiu o comando da equipe principal do Legião em 2019 depois da saída de Marquinhos Carioca. Sob seu comando ano passado, o Legião chegou às finais do Campeonato Sub-20, eliminando o favorito Real Brasília nas semifinais, mas acabou não disputando a Copa São Paulo (a competição não foi realizada por conta da pandemia). Na sequência, o time disputou a Segunda Divisão e até foi para as semifinais, mas acabou eliminado pelo Santa Maria e perdeu a chance do acesso.

Mas a temporada 2021 acabou não sendo tão boa. O Legião fez uma parceria com o Sobradinho para jogar o Candangão deste ano e acabou sendo rebaixado. Mas a passagem do treinador acabou sendo proveitosa já que revelou vários atletas que foram negociados pelo time.

Segundo o presidente do Legião, Jaime Corso, o time será interinamente comandado pelo preparador físico Cobal até segunda ordem. O Leão Branco folga na primeira rodada da Segundona e estreia no dia 25 de setembro em casa diante do Cruzeiro-DF.

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2807 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *