Foto: Julio CS

Em jogo de quatro expulsões, Real Brasília vence Capital e vai pra Copinha

Na tarde deste domingo, a bola rolou para a última partida das quartas de final do Campeonato Candango Sub-20, em duelo entre Real Brasília e Capital. Jogando no estádio Ciro Machado, o Defelê, a garotada do Leão se deu bem, e venceu a Coruja por 2×0.

Com o resultado, o Real Brasília se classificou para a final do campeonato para encarar o Taguatinga. Mas a vaga para a Copinha de 2022 já está garantida para ambos.

O jogo

Precisando da vitória para se classificar, o Real Brasília foi para cima do adversário a fim de tirar a vantagem do rival. Mas quem assustou no início foi o Capital. Com seis minutos de bola rolando, boa troca de passes na meia lua que terminou com chute de James, mas Gabriel defendeu.

Quatro minutos mais tarde, o Real abriu o placar. Depois de grande jogada de Felipe pela esquerda, o lateral cruzou a bola na área, a zaga falhou e Bruninho apareceu de surpresa na área para chutar e marcar.

O Capital sentiu o lance e não conseguiu reagir. Já o Real se fechou na defesa e também não pressionou muito. O jogo foi para o intervalo com vitória parcial do time da casa.

No segundo tempo, a Coruja esboçou uma reação e quase empatou aos cinco minutos. Após cobrança de falta, o centroavante Brenno escorou de cabeça, mas Gabriel espalmou para a linha de fundo. O jogo voltou a ficar mascado e com poucos lances de perigo até que o Real Brasília ampliou. Aos 19 minutos, Felipe passou pela zaga, cruzou na área, a zaga tirou mal e a bola sobrou para Vinícius, que arriscou chute rasteiro de fora da área. A bola desviou na zaga, enganado Gabriel.

Aos 25′ o atacante Luan fez falta feia em Fredson e houve um tumulto generalizado. Após a confusão, o árbitro Gildevan Lacerda expulsou quatro atletas, dois de cada lado, e o jogo seguiu. Mesmo após diversas substituições de ambos os lados e quatorze minutos de acréscimo, o jogo não teve maiores emoções e acabou com vitória do Real Brasília.

FICHA TÉCNICA

REAL BRASÍLIA 2×0 CAPITAL

Campeonato Candango Sub-20 2021 – 2ª rodada (Semifinal)
Estádio Defelê, Vila Planalto – 22/08/2021, 15h

Árbitro: Gildevan Lacerda
A1: Muller Aniceto
A2: Gutemberg Feitosa
4º árbitro: Pedro Copatt

REAL BRASÍLIA

Gabriel; Vitor Sales, Júlio César, Douglas e Felipe (Mateus); Miguel, Bruninho, Fernandinho (Márcio) e Juan (Ítalo); Vinícius e Guilherme (Luan)
Técnico: Gérson Ramos

Gols: Bruninho (10′ – 1ºT) e Vinícius (19′ – 2ºT)
Cartões amarelos: Gabriel e Douglas
Cartão vermelho: Luan e Gabriel

CAPITAL

Gabriel; Fabrício (Caio), Felipe Vô (Pedrinho), Casão (Mário) e Lucca; Eduardo, Fredson e James; Igor (Rian), Leozynho (Babau) e Brenno
Técnico: Rogério Mancini

Gols: Não houve
Cartões amarelos: Lucca e Brenno
Cartão vermelho: Fredson e Brenno

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2999 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *