Imagem: André Gomes/DF Sports+

Taguatinga arranca empate com Legião e é o primeiro classificado para a final

A bola rolou na tarde deste sábado (21) no estádio Serra do Lago em Luziânia para o segundo jogo da semifinal do Candanguinho Sub-20 entre Legião x Taguatinga. Depois de sair derrotado no jogo de ida, o Leão Branco dependia de uma vitória simples para avançar à final. Mas depois de um jogo muito disputado e amarrado, o jogo terminou empatado por 1×1.

Com o resultado o Taguatinga se classificou para a final do campeonato e representará Brasília na Copa São Paulo pela primeira vez em sua história. Já o Legião volta as suas atenções para a disputa da Segunda Divisão.

O Jogo

Precisando da vitória, o Legião buscou desde os primeiros minutos o gol da vitória e quase conseguiu aos 15 minutos. Após cobrança de falta a bola passa por todo mundo e Maycon concluiu na rede pelo lado de fora. Quatro minutos depois, tabela pela direita que terminou com chute rasteiro de Pedro, e o goleiro Heitor espalmou para a linha de fundo.

O Taguatinga então equilibrou as ações, mas também não ameaçou o gol defendido por Léo. O jogo foi para o intervalo com o placar zerado.

Veio o segundo tempo e o jogo ficou ainda mais tenso, com poucas oportunidades de ambos os lados. O Legião errava muitos passes enquanto o Taguatinga tentava explorar as jogadas de contra ataque. Mas tanto Leão quanto Águia pecavam na conclusão.

O jogo parecia que iria ficar no 0x0 até que o Taguatinga abriu o placar aos 45 minutos. Após receber passe pela esquerda, o volante Brayan avançou para a grande área, driblou a zaga e acertou um chute no canto superior de Léo.

Não deu nem tempo de comemorar. Cinco minutos mais tarde, após bola cruzada na área, a zaga do TEC falhou e Lucão de cabeça empurrou a bola para as redes. Mas aí, não havia tempo para mais nada já que em seguida o árbitro Allysson Zilse encerrou o jogo.

Após o apito final, houve invasão de campo e um princípio de confusão foi armado no gramado do Serra do Lago. Mas quem comemorou foi o Taguatinga, que vai para a final lutar pelo título já com a vaga na Copinha 2022 garantida. O time aguarda o vencedor do jogo entre Capital x Real Brasília neste domingo para saber qual será seu adversário na grande final do Candanguinho marcada para o próximo sábado (28).

FICHA TÉCNICA

LEGIÃO 1×1 TAGUATINGA

Campeonato Candango Sub-20 2021 – 2ª rodada (Semifinal)
Estádio Serra do Lago, Luziânia/GO – 21/08/2021, 15:30h

Árbitro: Allysson Zilse
A1: Gusthavo Sousa
A2: Robson Barbosa
4º árbitro: Felipe Barbosa

LEGIÃO

Léo; Juan, Fred, Lucas Gaúcho (Jonatha Berrío) e Lucão; Gabriel, Juninho, Pepe e Pedro (Charles); Maycon e Rômulo.
Técnico: Bruno Lessa

Gols: Lucão (50′ – 2ºT)
Cartões amarelos: Fred, Charles e Juninho
Cartão vermelho: Não houve

TAGUATINGA

Heitor; Aclecio, Henrique, Lyncom e Gledson; Braian, Wiglas, Matheus (Luiz Gustavo) e Luiz Felipe; Wesley e João Vitor (Andrei)
Técnico: Luiz Henrique

Gols: Braian (45′ – 2ºT)
Cartões amarelos: Wesley e Matheus
Cartão vermelho: Não houve

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 3033 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *