Foto: JL Rosa/SVM

Após saída de Vilson Tadei, Brasiliense contrata técnico jovem e promissor

Nesta terça-feira (17), o Brasiliense anunciou a contratação do técnico Luan Carlos Neto para a vaga de Vilson Tadei, que deixou o comando da equipe ontem (16). Com apenas 29 anos de idade, o novo comandante do jacaré é um dos treinadores mais jovens e promissores do Brasil.

O último trabalho de Luan foi como auxiliar técnico de Jerson Testoni, no Brusque-SC, onde ajudou o clube a chegar nas semifinais do Campeonato Catarinense de 2021. Apesar da pouca idade, o treinador, que foi revelado em 2017 pelo Novo Horizonte-CE, soma passagens por clubes como Goianésia-GO, Grêmio Anápolis-GO e Atlético Cearense-CE.

O grande êxito da carreira de Luan Carlos como técnico, até aqui, foi a conquista do vice-campeonato goiano em 2020. O feito foi alcançado com o Goianésia depois de uma ótima campanha, ofuscada apenas pelo Atlético Goianiense, que conquistou o título de campeão naquele ano. À frente do clube goiano, foi também o carrasco do Gama na Série D do ano passado.

O novo treinador assume o Brasiliense na 4ª posição do grupo A5 da série D do Brasileirão, e terá a missão de garantir a classificação do time do Distrito Federal à próxima fase da competição. Os próximos compromissos do jacaré serão contra o Nova Mutum, no domingo (22), e depois Porto Velho e Goianésia.

Braian Bernardo

Estudante de jornalismo, apaixonado por futebol e torcedor do esporte candango.

Braian Bernardo tem 35 posts e contando. Ver todos os posts de Braian Bernardo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *