Taguatinga leva a melhor no jogo de ida da semifinal do Candanguinho

Taguatinga e Legião fizeram um jogo quente, não só na temperatura, como também dentro de campo. O Legião foi melhor na primeira etapa mas não soube converter o volume em gol. Melhor para o Taguatinga, que voltou melhor na segunda etapa e fez valer o mando de campo, vencendo por 1×0 com um golaço de Lyncom, jogador que atua como volante, mas que mesmo improvisado na zaga conseguiu ser o destaque da partida e marcou o gol da vitória.

Primeiro tempo

O Legião começou controlando o jogo, e já no primeiro minuto teve a primeira chance com o meia Pedro, que chutou de muito longe para fácil defesa do goleiro. O jogo seguiu com muitas disputas mas sem nenhuma chegada das equipes, o que só voltou a acontecer aos 9′, quando após cobrança de escanteio, Gabriel desviou livre, mas não pegou bem e a bola foi pra fora.

O jogo seguiu quente, com muitas faltas, discussões entre os atletas, e sem chances de gol até a parada técnica para hidratação dos atletas

Na volta, o Legião seguiu com maior pressão no ataque, e quase conseguiu abrir o placar aos 33′, quando a bola sobrou na direita pra Juninho, que esperou o quique da bola e acertou um belo chute de fora da area, que parou em uma ótima defesa no canto direito do goleiro Heitor.

O Leão teve outra ótima chance aos 38′, quando o meia Pedro recebeu sozinho após boa jogada na esquerda, mas finalizou mal, em cima da zaga. Na sobra, Maycon driblou o goleiro e chutou pra área, mas a zaga colocou pra escanteio.

O Taguatinga só conseguiu chegar aos 44′, e por duas vezes com perigo, nas duas o meia Matheus Baiano teve a chance de marcar. A primeira veio em uma falta frontal, que acabou indo para fora. Na sequência do lance, a defesa acabou dando bobeira na saída de bola, Matheus Baiano roubou e ficou cara a cara com o goleiro Léo, que conseguiu fazer ótima defesa.

Foto: Romulo Maia/DFSports+

Segundo tempo

No segundo tempo, o jogo voltou ainda bastante disputado, e a primeira chance veio somente aos 9′ – o primeiro gol do jogo. O volante Lyncom, que estava atuando na partida como zagueiro, pegou a sobra de bola fora da área e emendou de primeira, acertando o ângulo do gol do Legião, abrindo o placar, 1×0 para o Taguatinga.

O Legião voltou a chegar bem aos 17’, após bola que sobrou na intermediária, o lateral Juan pegou de primeira, mas a bola subiu muito e foi para fora. O Taguatinga deu a resposta aos 21′, quando Matheus Baiano driblou próximo a área e acertou ótimo chute, mas o goleiro Léo fez grande defesa e evitou o segundo.

A última chance do jogo veio no último minuto, com o lateral Lucas do Legião que pegou a sobra na esquerda, mas finalizou pra fora. Fim de jogo, vitória do Taguatinga por 1×0, que passa a ter a vantagem do empate no jogo da volta.

FICHA TÉCNICA

TAGUATINGA x LEGIÃO

Campeonato Candango Sub-20 2021 – primeiro jogo da semifinal
Estádio Abadião, Ceilândia/DF – 14/08/2021, 15h

Árbitro: Francisco Diego
A1: Josieliton Silva
A2: Christofer Souza
4º árbitro: Maricleber Cardoso

LEGIÃO

Léo; Juan, Fred, Kaio e Lucas; Juninho, Gabriel Gaúcho (Hyago), Giuseppe e Pedrinho; Rômulo e Maycon (Charles).
Técnico: Bruno Lessa.

Gol: não houve
Cartões amarelos: Kaio
Cartão vermelho: não houve

TAGUATINGA

Heitor; Aclécio, Henrique, Lyncom e Gledson; Ricardo Tucuruí, Bryan e Felipinho; Matheus Baiano, João Victor e Wesley.
Técnico: Luiz Henrique Silva.

Gols: Lyncom
Cartões amarelos: Wesley, Henrique, Ricardo, Brayan e Matheus Baiano
Cartão vermelho: não houve

Rômulo Maia

Jornalista e goleiro de futebol. Apaixonado por todos os tipos de esportes e pelo Jornalismo. Defende que as mulheres tenham as mesmas oportunidades que os homens, e que os mais carentes tenham incentivo à prática do desporto. "O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes."

Rômulo Maia tem 385 posts e contando. Ver todos os posts de Rômulo Maia

Rômulo Maia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *