Foto: Lucas Figueiredo/CBF

CBF divulga datas e Copa Verde deverá iniciar em outubro

A entidade máxima do futebol nacional utilizou suas redes sociais para divulgar informações acerca da Copa Verde 2021, competição que reúne equipes do norte e centro-oeste e que vale vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, equivalente à um prêmio milionário. Ano passado, a competição teve que ser adiada e só terminou este ano, mas com final feliz para os candangos: de forma inédita, o Brasiliense venceu a decisão contra o Remo-PA e se tornou o segundo time de Brasília a se sagrar campeão da Copa Verde (o primeiro foi o Brasília em 2016).

Seguindo os mesmos moldes no ano passado, a Copa Verde será disputada por 24 clubes. Na primeira fase, as equipes menos ranqueadas no RNC se enfrentam em jogo único no mata-mata e se classificam para a segunda fase. Com clubes melhor ranqueados, a segunda fase tem novo mata-mata e só assim estes entram nas quartas de final e assim por diante.

Este ano, Gama e Brasiliense entram direto na segunda fase: o primeiro por ter sido campeão de 2020 e o segundo pelo título da Copa Verde. A data prevista para os jogos da primeira fase está marcada para os dias 13 e 14 de outubro. Já a segunda fase, uma semana depois: 20 e 21. A grande final tem previsão para ocorrer no dia primeiro de dezembro. A entidade ainda não divulgou os confrontos, o que deve ocorrer por sorteio nos próximos dias pela CBF.

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2807 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *