Foto: Júlio CS

Capital vence Real Brasília e joga pelo empate para ir à final

O Capital recebeu o Real Brasília na manhã deste sábado (14), pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Candango sub-20. Jogando no estádio Vasco Viana, localizado na Metropolitana, Coruja e Leão fizeram um jogo muito disputado, com várias chances para ambos os lados. Melhor para o Capital, que venceu o Real por 1×0 e reverteu a vantagem do adversário.

Assim que o árbitro autorizou o início do jogo, o Real Brasília pressionou o adversário em busca do primeiro gol. Com dois escanteios à favor, um deles terminou com cabeçada perigosa à favor do Leão. Mas aos poucos o Capital equilibrou a partida e daí em diante passou a dominar. Destaque para o exagero na vontade do visitante que obrigou o árbitro a amarelar dois atletas do Leão.

Apesar de muito movimentado, as chances de gol foram raras. Na melhor delas, o lateral esquerdo Lucca arriscou um chute rasteiro de fora da área e a bola ia morrer no cantinho esquerdo de Gabriel, que conseguiu praticar a defesa.

O segundo tempo começou com o Capital tendo mais posse de bola, mas quem assustou foi o Real. Aos 8′, Índio bateu falta e Douglas desviou de cabeça, assustando o goleiro Gabriel. Entretanto, dois minutos depois, o Capital chegou ao seu gol. Após falta marcada pela arbitragem, James cobrou falta pela direita e Brenno de cabeça fuzilou para as redes de Gabriel.

O gol desmontou o Real Brasília que sentiu o golpe. Aos 30′ uma confusão generalizada na intermediária do Capital culminou com cinco cartões amarelos. Somente aos 41′ o Real teve oportunidade de igualar o placar. Após cruzamento na área, Arthur cabeceou, mas Gabriel salvou com a ponta dos dedos.

Nos acréscimos faltou muito pouco para o Capital ampliar o placar. Após chutão da defesa, Leozynho dominou bola na grande área, cortou o zagueiro e chutou cruzado, mas a bola passou rente à trave direita de Gabriel. Aos 51′, Leozynho novamente mandou uma bomba na trave. Final de jogo, vitória da Coruja por 1×0.

Com o resultado, o Capital joga por um empate a partida de volta, que será na próxima semana, no Defelê, para seguir rumo à decisão. Para o Real Brasília, uma vitória simples carimba a vaga para a final.

FICHA TÉCNICA

CAPITAL 1×0 REAL BRASÍLIA

Campeonato Candango Sub-20 2021 – 1ª rodada (Semifinal)
Estádio Vasco Viana, Metropolitana/DF – 14/08/2021, 1oh

Árbitro: Marcos Antônio
A1: José Ricardo
A2: Gilbert Camargo
4º árbitro: Bruno Moura

CAPITAL

Gabriel; Igor (Caio), Felipe Vô, Casão e Lucca; Eduardo, Fredson e James; Fabrício, Leozynho e Brenno (Rian).
Técnico: Rogério Mancini

Gols: Brenno (10′-2ºT)
Cartões amarelos: Igor
Cartão vermelho: Não houve

REAL BRASÍLIA

Gabriel; Vitor Sales, Júlio, Douglas e Mateus; Miguel, Adryan (Ítalo), Fernando (Guilherme Alves) e Índio; Vinícius (Arthur) e Bruninho
Técnico: Gérson Ramos

Gols: Não houve
Cartões amarelos: Adryan, Índio, Guilherme, Mateus e Júlio
Cartão vermelho: Não houve

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2840 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *