Pelo UFC 256, Luque vence o norte-americano Chiesa

Na madrugada de sábado para domingo, o brasiliense Vicente Luque encarou o norte-americano Michael Chiesa pelo UFC 265, realizado em Houston. Depois de passar momentos ruins no solo contra o adversário, Luque conseguiu virar a luta e finalizar Chiesa ainda no primeiro round.

Assim que soou o gongo, Vicente Luque assumiu o protagonismo da luta perseguindo Michael Chiesa que se movimentava bastante, mas sem oferecer perigo ao brasileiro.

Porém, em determinado momento, Chiesa forçou a luta no solo e aplicou um “mata leão” no pescoço de Luque, que brigou e conseguiu escapar num primeiro momento. Mas logo em seguida. o americano se apoiou nas costas de Luque e parecia que a derrota era certa para o atleta da Cerrado MMA.

De forma espetacular, Vicente Luque não só escapou novamente da chave de braço, girou o corpo e aplicou um triângulo forçando o braço e o pescoço de Chiesa. O americano ainda se contorceu para tentar escapar, mas aí brilhou o melhor jiu-jitsu de Luque só teve o trabalho de esperar os três tapas de Chiesa sinalizando a sua desistência.

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2807 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *