Arte: André Gomes

Gama pede condenação do Porto Velho por escalação irregular de jogador

A equipe do Gama apresentou nesta sexta-feira (6), no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), notícia de infração por uma suposta escalação irregular do jogador Watthimen Ranney, do Porto Velho, na partida entre as equipes realizada no dia 31 de julho, no Mané Garrincha. O autor da denuncia é o conselheiro do clube, Wendel Lopes.

Pesquisas realizadas com apoio dos advogados Leonardo Antunes Ferreira da Silva e Ueliton Felipe Azevedo de Oliveira, ambos da capital de Rondônia, indicaram que o atleta foi julgado e condenado pela 3ª Comissão Disciplinar deste STJD no dia 16 de dezembro do ano passado, quando pegou quatro jogos de suspensão devido à uma agressão cometida quando ainda jogava pelo Ji-Paraná, de Rondônia, em partida disputada contra o Galvez-AC.

Segundo os advogados, não se identificou nenhuma informação de que Watthimen tenha cumprido de forma integral a pena que foi imposta pelo STJD nos registros da Confederação Brasileira de Futebol. Sendo assim, o Porto Velho teria então violado o artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva no jogo contra o Gama, por incluir na equipe e constar em súmula um atleta que está em situação irregular. Watthimen foi registrado pelo time no dia 29 de julho, e já no dia 31, entrou no intervalo da partida contra o alviverde.

Se condenado, a pena nesse caso pode chegar a quatro pontos perdidos pelo Porto Velho, sendo três pontos da pena e mais um do empate conseguido naquela partida. O pedido foi feito com urgência, e agora a equipe aguarda a resposta do tribunal

Rômulo Maia

Jornalista e goleiro de futebol. Apaixonado por todos os tipos de esportes e pelo Jornalismo. Defende que as mulheres tenham as mesmas oportunidades que os homens, e que os mais carentes tenham incentivo à prática do desporto. "O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes."

Rômulo Maia tem 385 posts e contando. Ver todos os posts de Rômulo Maia

Rômulo Maia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *