Foto: Gabriel Teles/@gabrieltelesphoto

Legião domina o Gama e segue 100% no Candanguinho

O Legião venceu mais uma no Candanguinho 2021, dessa vez, pela primeira partida das quartas de final. A equipe dominou as ações ofensivas da partida e conseguiu a vitória com gol do meia Pedro, que chegou ao seu terceiro gol no campeonato, virando vice-artilheiro da competição.

Por ter feito a melhor campanha da primeira fase, o Legião tem vantagem se o resultado dos confrontos terminar empatado, e por isso, poderá perder por até um gol de diferença no jogo de volta.

Primeiro tempo

O jogo começou bastante truncado no meio campo, e a primeira chance acabou saindo aos três minutos. Após cruzamento de Juan, Maycon dominou na área e rolou para Pedro chegar chutando, mas a zaga do Gama conseguiu travar.

O Legião seguiu com maior volume de jogo, mas só voltou a chegar aos 12′, após ótimo lançamento do goleiro Léo, a bola foi alçada na área e o centroavante Maycon cabeceou, para defesa do goleiro Enzo. Na sequência, o Leão perdeu mais uma chance clara, quando o meia Pedro teve a bola na área, sozinho, mas chutou para fora. 

O jogo voltou a ficar morno, enquanto o Legião buscava a área adversária, o Gama se defendia buscando o contra-ataque. O jogo teve polêmica aos 40′,  quando o lateral Nathan, que já tinha amarelo, puxou a camisa do jogador do Legião e parou uma jogada ofensiva de potencial. A arbitragem deu a falta, mas preferiu não dar o cartão, gerando a revolta dos visitantes. 

Já nos minutos finais da primeira etapa, o Legião seguia no ataque em busca do gol, que quase veio aos 43′, quando Maycon recebeu sozinho na direita, fez o giro e chutou forte, mas a bola acabou indo pra fora. O Gama teve a sua primeira chance somente aos 45′, quando Harlus conseguiu o domínio e chutou forte no canto, parando no goleiro Léo.

Foto: Gabriel Teles/@gabrieltelesphoto

Segundo tempo

Assim como nos primeiros 45 minutos, o Legião voltou para a segunda etapa dominando o jogo, enquanto os mandantes fecharam a defesa em busca do contra-ataque rápido. Aos 3′, após cruzamento da esquerda, Rômulo cabeceou em direção ao gol, mas o goleiro Enzo defendeu. 

O Gama respondeu aos 14′, após chutão da defesa, a bola sobrou para Pedro avançar e chutar cruzado, para boa defesa do Léo. O Leão achou na bola parada as melhores oportunidades de gol, e por meio de escanteio e faltas, abusou dos cruzamentos, mas sem sucesso. 

Aos 32′, Juninho dominou a sobra da zaga e chutou forte, encobrindo o goleiro e tirando tinta do travessão. A pressão acabou surtindo efeito, e o Legião abriu o placar aos 36′. Após tentativa de chute na direita, a bola sobrou limpa para Pedro, que bateu com categoria no canto esquerdo, sem chances para o goleiro Enzo. 

Os visitantes ainda tiveram a oportunidade de ampliar o placar aos 41′, quando Rômulo dominou no pivô e tocou para Pedro bater com categoria no canto, mas a bola passou rente à trave. Aos 46′, Juninho teve chance de fora da área e finalizou nas mãos de Enzo na última oportunidade do jogo.

Ficha técnica

GAMA 0x1 LEGIÃO

Campeonato Candango Sub 20 2021 – Quartas de Final
Estádio Serra do Lago, Luziânia-GO, 05/08/2021, 10h30

Árbitro: Francisco Diego
A1: Leonardo dos Santos
A2: Muller Aniceto
4° árbitro: Jonas Junio

Gama
Enzo; Thiago, Wesley Moreira, Douglas e Nathan (Quaresma); Vitinho (Walmir José), César Eduardo (Lucas), Iago Custódio (Bruno) e Pedro Henrique; Harlus (Charles) e Gustavo da Silva
Técnico: Renan Renato

Gols:
Cartões amarelos: Nathan e Thiago
Cartões vermelhos: não houve

Legião
Léo; Juan (Hyago), Fred, Kaio e Lucas; Pepe, Gabriel Gaúcho (Charles), Pedro (Miguel) e Juninho; Maycon (Berrio) e Rômulo
Técnico: Bruno Lessa

Gols: não houve
Cartões amarelos: Kaio
Cartões vermelhos: não houve

Rômulo Maia

Jornalista e goleiro de futebol. Apaixonado por todos os tipos de esportes e pelo Jornalismo. Defende que as mulheres tenham as mesmas oportunidades que os homens, e que os mais carentes tenham incentivo à prática do desporto. "O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes."

Rômulo Maia tem 385 posts e contando. Ver todos os posts de Rômulo Maia

Rômulo Maia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *