Foto: Haland Guilarde

Taguatinga e Samambaia empatam e decisão fica para jogo de volta

Nesta quarta-feira (4), o Taguatinga recebeu o Samambaia na primeira partida válida pelo mata-mata das quartas de final do Candanguinho Sub20. Jogando no estádio Abadião, o TEC pressionou mais no início do jogo, abriu o placar, mas no finalzinho o Samambaia conseguiu marcar e o jogo ficou no empate por 1×1.

Com o resultado, o Samambaia segue com a vantagem de jogar por um novo empate no jogo de volta para se classificar à semifinal. Já o Taguatinga depende de uma vitória simples para buscar a vaga na segunda fase.

NA TRAVE!!!

O Taguatinga dominou as ações iniciais do jogo e com apenas seis minutos já mostrou a que veio. Baiano recebeu a bola em profundidade e tentou tocar na saída do goleiro, mas o arqueiro fez boa defesa. Dez minutos mais tarde João Victor acertou um chutaço do meio da rua, o goleiro espalmou e na sequência a bola foi na trave. Quase o Taguatinga abre o placar!

E teve mais Taguatinga. Aos 18′, Wesley, passou pelo zagueiro, invadiu a área e driblou o goleiro. Ele chutou e a bola acertou caprichosamente o travessão, perdendo uma oportunidade incrível.

No finalzinho do primeiro tempo, de tanto insistir o Taguatinga abriu o placar. Aos 46′, após cobrança de falta da lateral direita, Felipinho escorou de cabeça e fez Taguatinga 1 x 0.

O técnico do Samambaia fez várias substituições para tentar mudar o panorama da partida, mas o Taguatinga seguiu melhor e antes dos 15 minutos o quase ampliou por duas vezes, ambas as tentativas com o camisa 9, Wesley. Na primeira ele pegou um belo chute de primeira, mas errou o alvo por pouco. Na segunda ele recebeu dentro da área, girou para cima do zagueiro, mas a bola desviou ne meio do caminho e saiu a escanteio.

Daí em diante o jogo passou a ficar equilibrado, e as oportunidades ofensivas ficaram mais raras. Mas no apagar das luzes o Samambaia conseguiu chegar ao gol de empate: aos 48′, Gabriel recebeu pela ala esquerda e arriscou um chute direto para o gol. A bola encobriu o goleiro e foi morrer no fundo das redes, um golaço. O juiz então encerrou a partida.

Samambaia e Taguatinga voltam a se enfrentar no próximo sábado (7) com mando de campo da Cobra Cipó em local e horário ainda a ser definido.

Ficha técnica

TAGUATINGA 1×1 SAMAMBAIA

Campeonato Candango Sub20 2021 – Quartas de final – Jogo de ida – Estádio Abadião, Ceilândia-DF, 04/08/2021, 15:30h

Árbitro : Matheus de Moraes
A1: Robson Barbosa
A2: Josieliton Silva
Quarto Árbitro: Matheus Tosta
Tutor de Arbitragem: Emanoel Ramos

Taguatinga

Heitor; Aclécio, Gabriel, Henrique e Gledson; Tucuruí, João Victor, Lyncom e Felipinho (Daniel); Baiano (Rikelmy) e Wesley
Técnico: Luiz Henrique

Gols:  Felipinho (46′ – 1ºT)
Cartões Amarelos: Henrique e Gledson
Cartões Vermelhos: Não houve

Samambaia

Armindo; Felipe Lucas, Muralha (Andrey), Balbino (Rafael) e Borges (Jeová); Raykart, Luan, Victor Hugo e Gabriel; Yago (João Victor) e Wesley (Lucas)
Técnica: Allen Godinho

Gols: Gabriel (48′ – 2ºT)
Cartões Amarelos: Luan e Raykart
Cartões Vermelhos: Wander Lira (Preparador Físico)

Haland Guilarde

Formado em Jornalismo e Comunicação Social pela Universidade Paulista (Unip), foi editor do jornal Alô Brasília e Revista Pop Up. Apaixonado por esportes, decidiu ser colaborador do site Esporte Candango até 2017. Com a experiência adquirida, se sentiu motivado a encabeçar o seu primeiro site esportivo - DF Sports - que hoje é DF Sports+.

Haland Guilarde tem 67 posts e contando. Ver todos os posts de Haland Guilarde

Haland Guilarde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *