Torneio Barbosa de Futsal Feminino conheceu suas campeãs neste fim de semana

Após um fim de semana lotado de jogos, o 8º Torneio Barbosa de Futsal Feminino foi finalizado com sucesso, e conheceu as campeãs das categorias Sub-17 e Adulto. A competição foi realizada no Ginásio da Guariroba, em Ceilândia.

No sábado, a bola rolou para os jogos da primeira fase das categorias, que foi classificatória. Já no domingo, foram os jogos das quartas de final, semifinal, terceiro lugar e final.

Devido à pandemia, a edição de 2020 não foi realizada, mas Adriana Barbosa, ex-atleta e fundadora do torneio – que existe desde 2015 -, ficou muito feliz com o resultado desta edição, que reuniu 20 clubes do DF e Entorno.

Mais uma edição que foi realizada com muita amor e carinho para as equipes do Distrito Federal e Entorno. Pela primeira vez tivemos a categoria Sub-17 na competição, e elas deram um show dentro da quadra. A cada ano que passa, a competição se torna bem competitiva entre as equipes, e tivemos jogos de alto nível do início ao fim.

Adriana Barbosa, fundadora do evento

Para completar, Adriana disse ter “saído de cabeça erguida e com a sensação de dever cumprido em prol do futsal feminino da nossa capital”, além de estar ansiosa com a próxima edição, que deve ser realizada em 2022.

Resultados

Na final do Adulto, quem levou a melhor foi o Cesea, que levantou a taça de tricampeão do torneio após vencer o Confidente por 5×3, enquanto o terceiro lugar ficou com a Adef. Já no Sub-17, a Aliança Juvenil levantou a taça de campeã, a Águia ficou com o vice e Ceilândia com o terceiro lugar.

Camila Bairros

Jornalista pós-graduada em jornalismo digital. Escrevo sobre o esporte candango e nas horas vagas assisto mais futebol

Camila Bairros tem 185 posts e contando. Ver todos os posts de Camila Bairros

Camila Bairros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *