Candangão Feminino: Federação define data do conselho arbitral

A Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) estabeleceu o próximo dia 16 de agosto como data para o conselho arbitral da 26ª edição do Campeonato Candango Feminino.

No encontro, em formato online, serão definidas as datas, fórmula de disputa, entre outras questões. Dessa forma, as equipes interessadas em participar da competição devem mandar até o dia 12 o ofício confirmando presença.

Segundo o calendário desportivo de 2021, o torneio tem início previsto para o final de setembro, e término na primeira semana de dezembro. Mas pode sofrer alterações a depender do arbitral e da quantidade de equipes participantes.

Foto: Victoriano Callado

Vaga no nacional

Ao fim da competição, além do título, o vencedor garante acesso na Série A3 do Campeonato Brasileiro. Caso o campeão já esteja na Série A1 ou na A2, será substituído pelo vice-campeão, ou pelo terceiro colocado, e assim sucessivamente.

Na primeira fase da Série A3, os 32 times formarão 16 confrontos de mata-mata, em jogos de ida e volta. Real Brasília e Cresspom já estão garantidos na A1, enquanto o Minas Brasília está na A2.

Marcus Rodrigues

Estudante de jornalismo da Universidade Paulista (Unip). Repórter do portal Metrópoles. Comentarista esportivo. Integra a equipe do DF Sports+ desde julho de 2019

Marcus Rodrigues tem 157 posts e contando. Ver todos os posts de Marcus Rodrigues

Marcus Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *