Foto: Eduardo Ronque

Campeão eliminado, classificação de última hora: o que rolou no Candanguinho

Restando apenas um jogo para fechar a sétima e última rodada da primeira fase do Campeonato Candango Sub-20, foram conhecidos na tarde deste sábado (31), os oito clubes classificados para as quartas de final. A emoção correu solta nos gramados de Brasília e Entorno.

Pela manhã, o Real Brasília foi à Ceilândia para enfrentar o Samambaia. Jogando no estádio Abadião, o Leão foi pra cima, abriu o placar, mas levou o empate poucos minutos depois. Porém, mais organizado em campo, o Real marcou mais duas vezes e conquistou a vitória por 3×1. Com a vitória, o Leão tirou a liderança da Cobra Cipó e fechou a fase de classificação em primeiro lugar.

No CT Ninho do Periquito, o Gama jogava todas as suas fichas na vitória sobre o Luziânia em casa para conquistar a vaga nas quartas. E ela veio de forma sofrida. Harlus – em lance bastante controverso -, marcou o único gol do jogo para o Periquito, que classificou o time na quarta colocação. O Luziânia permaneceu na terceira posição e o Planaltina que folgou na rodada caiu para quinto, fora da zona de classificação.

À tarde, os lideres se despediram da fase de classificação com goleada. O Legião demorou para enfrenar, mas venceu o SESP Samambaense por 4×1 no estádio Serra do Lago, em Luziânia. Já o Capital não tomou conhecimento do Brazlândia e, mesmo fora de casa, fez 5×1 sobre a Garça. Legião e Capital terminaram a primeira fase em primeiro e segundo lugar, enquanto SESP e Brazlândia foram eliminados.

A vaga acabou caindo no colo do Santa Maria, que ganhou por W.O. do CFZ por 3×0 e entrou de última hora na quarta posição do grupo B. O único jogo que ainda falta ser realizado praticamente não vale nada: Cruzeiro e Ceilandense não pontuaram, e apenas decidem quem será o lanterna da chave A.

Com os resultados, as quartas de final foram definidas. Destaque para o cruzamento dos tradicionais Legião e Gama logo nesta fase. Confira abaixo os placares e como ficou os confrontos das quartas de final. Lembrando que os times que terminaram na liderança de suas chaves jogam por dois resultados iguais e decidem em casa a segunda partida:

RESULTADOS

  • Samambaia 1×3 Real Brasília;
  • Gama 1×0 Luziânia;
  • Ceilandense x Cruzeiro (amanhã);
  • Legião 4×1 SESP Samambaense;
  • Brazlândia 1×5 Capital;
  • Santa Maria 3×0 CFZ-DF (W.O.);
  • Folgaram Taguatinga e Planaltina

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2815 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *