Foto: João Pires/LNB

Brasília vence a primeira e Cerrado atropela time cearense

Nesta quinta-feira (29) Brasília Basquete e Cerrado entraram em quadra pela LDB 2021. E diferentemente do que ocorreu na rodada passada, ambas as equipes venceram seus oponentes.

O Brasília jogou contra o Rio Claro-SP e se manteve à frente do placar durante toda a partida. Porém no último quarto a equipe paulista reagiu e diminuiu a diferença para apenas três pontos faltando um minuto para o final.

O Rio Claro ainda tinha uma cobrança de falta e sonhava com a vitória. Porém o jogador responsável pela cobrança errou os arremessos a que tinha direito e para completar o Brasília acertou uma cesta nos últimos segundos decretando assim a primeira vitória do ET na competição por 68 a 63.

Já o caminho do Cerrado foi muito mais tranquilo. Diante do lanterna Basquete Cearense-CE, o Verdão aplicou um placar elástico de 108 a 51 sobre o adversário. O resultado fez o time candango subir para a quarta posição na tabela de classificação do grupo B.

Nesta sexta-feira, Cerrado e Brasília Basquete fazem o clássico candango pela LDB às 11:15 da manhã, no ginásio Henrique Villaboim em Pinheiros-SP.

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2841 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *