Foto: João Pires/LNB

Cerrado surpreende Minas e Brasília tropeça em estreia da LDB

Domingo foi dia de estreia das equipes de Brasília na Liga de Desenvolvimento de Basquete, competição para atletas sub-22 promovida pela LNB – a mesma que promove o NBB. E o Cerrado desbancou o tradicional Minas Tênis Clube de Minas Gerais enquanto o Pinheiros-SP não teve dificuldades em vencer o Brasília Basquete. Ambos os jogos foram disputados no ginásio Henrique Villaboim, casa do Pinheiros.

Pela manhã o Cerrado comandado pelo técnico Gabriel Milliam alternou a vantagem no placar diante do Minas Tênis, sempre com pontuação apertada nos placares. O primeiro quarto, vantagem de dois pontos (20 a 18), o segundo 35 a 31 para os mineiros. No terceiro, o Cerrado venceu novamente por dois pontos (49 a 51) levando a decisão para o último quarto. Mesmo com o Minas abrindo vantagem, o Cerrado foi buscar a reação e venceu pelo placar de 77 a 73. Destaque para o jovem Robsinho que marcou 19 pontos e deu 6 assistências.

O Brasília não se encontrou em quadra e acabou sendo presa fácil para o Pinheiros-SP. Foto: Wilian Oliveira/LNB

Já no final da tarde foi a vez do Pinheiros-SP receber a equipe do Brasília Basquete. Jogando em casa, a equipe paulista encontrou facilidades e já no intervalo vencia por 59 a 28. A coisa não mudou muitos nos minutos finais e o Pinheiros derrotou o Brasília por 118 a 68, alcançando assim a liderança do grupo B.

O Campeonato terá sua sequência já nesta segunda-feira (26). O Cerrado volta à quadra para enfrentar a Unifacisa-PB às 11:15 da manhã enquanto o Brasília Basquete tentará a recuperação contra o Mogi-SP às 15:45, ambas as partidas no mesmo ginásio de hoje.

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2843 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *