Foto: Reprodução/Secretaria de Esporte e Lazer

Segunda edição da Copa Brasília FutFem tem início definido

Com o objetivo de dar oportunidades às atletas no cenário do futebol feminino, a Copa Brasília FutFem ocorrerá, a partir do dia 11 de setembro até 10 de outubro, data da grande final da competição. Serão 24 equipes participando, 16 na categoria adulta e oito na sub-17 que jogarão no Campo sintético da Q 206/300 – Recanto das Emas – e no Campo sintético da QS 310 – Samambaia Sul.

No ano passado o torneio foi realizado entre 21 de novembro e 19 de dezembro, quando teve 16 equipes na categoria adulta e oito na sub-16. Na ocasião, o Vila Nova (GO) se sagrou campeão na adulta ao vencer o Confidente na grande final e o Minas sub-16 na júnior após ganhar do Minas sub-14 na decisão.

A organização em 2021 ficará por conta do Instituto Meninos do Pôr do Sol e da Associação Desportiva e Cultural de Brasília (ADC/BSB). Com apoio da Secretaria de Esportes, da Administração do Recanto das Emas e da Administração de Samambaia. Para mais informações, Carlos Camarão, um dos nomes por trás do evento, está disponível no telefone (61) 99614-1773.

O certame está incluso no calendário esportivo do futebol feminino de Brasília seguindo o Projeto 3CCC, que visa a busca por mais torneios de alto nível para as atletas (Calendário), com foco na Capacitação de profissionais  e na melhoria das Condições de treinamento das esquipes, através de materiais e infraestrutura.

O torneio

A Copa Brasília FutFem dará a oportunidade de as atletas mostrarem seus trabalhos no cenário nacional, uma vez que contará com a presença de olheiros em busca de novas promessas na categoria. Além disso, as semifinais e finais serão transmitidas através das redes sociais do Instituto e da Associação.

Dividida em quatro grupos, a categoria adulta – que não terá as atuais campeãs em 2021 – contará com as participações de: CESEA, ASSES, Meninas da Vila do Boa e Real City (grupo A); Confidente, Juventude (Valparaíso – GO), ADC BSB/Ceilandense e Eletroteek (grupo B); Vila DVO, Fúrias, Riacho Fundo II e Arraias (grupo C); Shalke, Pimenta (Águas Lindas – GO), Nativa e Varjão.

Na categoria sub17 serão dois grupos, com as seguintes equipes: Rede Gol, Vila DVO, Ceilândia e Minas sub-15 (grupo A); Minas sub-17, Soberanas, Capital Feminino e Arraias (grupo B). No total 12 equipes retornarão à competição – sete entre as adultas e cinco entre as menores de 17 anos – e 12 farão sua primeira participação.

Lucas Bohrer

Jornalista esportivo formado em Comunicação Organizacional pela UnB. Viciado em acompanhar esportes e fascinado pela ideia de poder dar mais visibilidade a modalidades geralmente esquecidas.

Lucas Bohrer tem 100 posts e contando. Ver todos os posts de Lucas Bohrer

Lucas Bohrer

Um comentário em “Segunda edição da Copa Brasília FutFem tem início definido

  • Avatar
    23 de julho de 2021 em 20:08
    Permalink

    Mais revelações do futebol brasiliense serão descobertas😉

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *