Arte: Guilherme Martins/DFSports+

Gama visita Goianésia tentando voltar a vencer na Série D

Pela oitava rodada – primeira do returno – da Primeira Fase da Série D do Campeonato Brasileiro, o Periquito candango vai até o interior de Goiás para enfrentar o Azulão do Vale e tentar se recolocar na briga por uma vaga no mata-mata. O duelo será neste sábado (24) às 15h, com transmissão ao vivo no streaming Eleven Sports, em parceria com a CBF TV, e na TV Brasil. No sábado passado, no Mané Garrinha, os times se enfrentaram e não saíram do zero.

Gama

O primeiro turno do alviverde começou animador, com uma vitória por 3×1 fora de casa, porém aquela foi a única vez que a equipe saiu vencedora nos setes jogos iniciais da competição – além disso, o Periquito balançou as redes apenas mais duas vezes, ambas em cobranças de pênaltis. Somando-se isso às trocas de treinadores, o time está apenas na sexta posição, quatro pontos atrás do Brasiliense, hoje o último classificado ao mata-mata.

Portanto, o técnico Marcelo Caranhato precisará mostrar serviço para que o Gama siga vivo na disputa pelo acesso à Série C. No duelo de amanhã, ele contará com seis desfalques: o lateral Toninho – expulso no último sábado – e os lesionados Elias, Elizeu, Vitor Xavier, Flávio e Germano. Em contrapartida, o professor contará com os reforços Mailson, Jefferson e também o volante Íkaro, que retorna para o Verdão após passagem no Vila Nova – anunciados nesta semana e já relacionados para o duelo.

Goianésia

O Azulão do Vale terminou o turno como líder – e único invicto, com três vitórias e quatro empates, além da melhor defesa do grupo junto com a Aparecidense. Contando com reforços de atletas sub-23 do Vila Nova, a equipe voltou a apresentar um bom futebol após a decepção no Goianão 2021 – onde foi eliminada ainda na primeira fase – e se colocou na briga pelas vagas na Terceira Divisão do Brasileirão.

Para a partida deste sábado, o técnico Ariel Mamede não contará com o atacante João Celeri – também expulso na última rodada. Ele deve manter a base que ficou no 0x0 contra o Periquito, as dúvidas são sobre a manutenção da formação com três zagueiros, o atleta que substituirá o suspenso João Celeri e se Wellington terá condições de entrar em campo – ele saiu lesionado no primeiro tempo do último jogo.

Ficha técnica

GOIANÉSIA X GAMA

Campeonato Brasileiro Série D – Primeira Fase – Grupo A05 – 8ª rodada
Estádio Municipal Waldeir José de Oliveira, Goianésia (GO), 24/07/2021, 15h

Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistente 1: Marcio Soares Maciel (GO)
Assistente 2: Adriano Eterno de Jesus Mendes (GO)
Quarto Árbitro: Anderson Ribeiro Gonçalves (GO)
Analista: Cleiber Elias Leite (GO)

Provável Goianésia

Artur; Tibúrcio, Brumati e Sobral; Ygor, Bosco, Renato, Kallyl e Da Silva (Wellington); João Lucas e Marcos Paulo (Flávio Gabriel)
Técnico: Ariel Mamede

Provável Gama

Victor Hugo; Gabriel, Wallace, Wendel e Gabiga (Romarinho); Paulinho, Rafael Carrilho, Josué (Robertinho) e Felipe Menezes; Vitinho e Hugo Almeida
Técnico: Marcelo Caranhato

Lucas Bohrer

Jornalista esportivo formado em Comunicação Organizacional pela UnB. Viciado em acompanhar esportes e fascinado pela ideia de poder dar mais visibilidade a modalidades geralmente esquecidas.

Lucas Bohrer tem 101 posts e contando. Ver todos os posts de Lucas Bohrer

Lucas Bohrer

Um comentário em “Gama visita Goianésia tentando voltar a vencer na Série D

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *