Arte: Reprodução/Paraná

Jovem com passagem por Gama e Legião reforça equipe na Série C do Brasileirão

Mais um atleta com formação de base no Distrito Federal jogará uma competição profissional a nível nacional no Brasil. O nome da vez é o do volante Luigi, de apenas 21 anos, que jogará a Série C pelo Paraná Clube.

Luigi começou aos 10 anos atuando pela SH Dois Toques, e por lá ficou até os 15, quando foi para o Gama, onde jogou a Copa Brasília. De lá, foi para o Ceilândia, onde jogou no time sub-17, e acabou indo para o Legião, onde viu a sua carreira decolar de vez, após jogar sua primeira competição como profissional, a Segundinha.

Em 2018, foi vice-campeão do Candanguinho e ganhou a chance de participar da Copinha 2019, onde acabou se destacando e teve a chance de ir por empréstimo para o São José de Ivoti-RS. Já em 2020, ele seguiu pelo Legião, e em 2021 jogou o Candangão pelo Sobradinho. Na sequência, Luigi foi para o Altos-PI, onde estava antes de ir para o Paraná-PR e conquistar seu primeiro título como profissional.

Sobre a oportunidade, Luigi falou com exclusividade ao DF Sports+. “Chego ao Paraná com muita empolgação para disputar a Série C, é uma grande oportunidade para minha carreira e vou lutar para fazer um grande trabalho. Vamos tentar conseguir o acesso e depois levar o clube de volta à Série A, que é onde o Paraná deve estar”, afirmou.

Rômulo Maia

Jornalista e goleiro de futebol. Apaixonado por todos os tipos de esportes e pelo Jornalismo. Defende que as mulheres tenham as mesmas oportunidades que os homens, e que os mais carentes tenham incentivo à prática do desporto. "O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes."

Rômulo Maia tem 385 posts e contando. Ver todos os posts de Rômulo Maia

Rômulo Maia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *