Foto: Júlio César Silva

Sábado de muitos gols fecha mais uma rodada do Candanguinho

O Campeonato Candango Sub-20 vai chegando ao final da primeira fase, e teve nesse sábado (17), mais uma rodada decisiva para a classificação. A rodada foi marcada por uma média alta de gols, 20 em seis jogos, mais de três por partida.

Na abertura da rodada, Gama e Capital venceram seus jogos contra Ceilandense e Sesp/Taguatinga, respectivamente. O Gama venceu por 4×0, em uma grande atuação do meia Iago Custódio, autor de dois gols. Os outros dois gols foram marcados por Lucas Lima e Gustavinho. O Gama chegou a quatro pontos, e fica na quinta posição, a três pontos do G4.

Já o Capital venceu por 3×0 e se manteve na liderança do Grupo B com 12 pontos e sem ser vazado. O grande destaque do jogo foi o meia Luis Guilherme, que fez dois gols na partida. O terceiro foi de Pedro Felipe.

Quem também está 100% na competição é a equipe do Legião, atual vice-campeã da competição. O time venceu com tranquilidade o Brazlandia por 5×0, e segue em segundo lugar, na cola do Capital. Os gols foram marcados por Maycon, Rômulo, Aquila (contra), Berrio e Giuseppe. No Serra do Lago, o Luziânia fez valer o mando de campo e venceu mais uma, dessa vez contra o Cruzeiro, e se garantiu no G4 pelo grupo A. Os gols foram marcados por Ramon Ramirez, Matheus Nolasco e Gustavo.

E no jogo que valia a liderança do Grupo A, o Real Brasília foi superior e bateu o atual campeão Planaltina por 2×0, e segue com o melhor ataque e a melhor defesa da competição. Os gols foram marcados por Douglas e também Bruninho, que com o gol chegou a cinco, e virou o artilheiro da competição juntamente com Pedrinho do Samambaia, que folgou nessa rodada.

Já o Taguatinga venceu por WO (3×0) a equipe do CFZ, e chegou a terceira posição do grupo B. A próxima rodada acontece no próximo sábado (24). Os locais dos jogos ainda serão definidos. Confira as partidas:

Grupo A

Ceilândia x Luziânia

Cruzeiro x Gama

Planaltina x Samambaia

Folga: Real Brasília

Grupo B

Legião x Capital

SESP Taguatinga x Brazlandia

Taguatinga x Santa Maria

Não haverá folga já que o CFZ esta fora da competição

Rômulo Maia

Jornalista e goleiro de futebol. Apaixonado por todos os tipos de esportes e pelo Jornalismo. Defende que as mulheres tenham as mesmas oportunidades que os homens, e que os mais carentes tenham incentivo à prática do desporto. "O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes."

Rômulo Maia tem 410 posts e contando. Ver todos os posts de Rômulo Maia

Rômulo Maia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *