Foto: Gustavo Pontes/SE Gama

Gama e Goianésia criam boas chances, mas empatam sem gols

Pela sétima rodada do grupo A5 da Série D, Gama e Goianésia fizeram um jogo franco, aberto, mas sem gols. As duas equipes tiveram boas chances. Contudo, os ataques decepcionaram e não balançaram as redes do Mané Garrincha neste sábado (17).

Na primeira etapa, os dois times erraram muitos passes, o que acabou gerando algumas chances. No entanto, nenhum dos dois ataques foi efetivo o suficiente para marcar. Aos 12 minutos, Germano recebeu desmarcado na área e finalizou, mas a zaga conseguiu travar. Dez minutos depois, Hugo Almeida ficou livre com a bola após bate-rebate e finalizou mal de perna esquerda.

Aos 43′, Sobral chegou à linha de fundo e cruzou. Victor Hugo saiu do gol e não achou nada. A bola chegou até Da Silva, mas o meia pegou mal e perdeu a chance de abrir o placar.

Goianésia cresce

Logo no início do segundo tempo, o Gama teve a melhor chance do jogo. Carrilho levantou bola na área e Hugo Almeida cabeceou na trave. No rebote, Felipe Menezes, livre e com o gol aberto, bateu para fora.

Aos 7 minutos, o Goianésia respondeu e começou a se impor, honrando a liderança que ocupava no grupo A5 até o início da rodada. Da Silva desceu pela esquerda e cruzou no segundo pau. João Lucas cabeceou firme, mas a bola carimbou o travessão. Três minutos depois, os visitantes chegaram novamente com Da Silva pela esquerda. Ele cruzou rasteiro e Victor Hugo afastou para o meio da área. Na sobra, Tibúrcio bateu por cima.

Embora melhor no jogo, o Goianésia pecava nas finalizações. Aos 30′, Marcos Paulo recebeu na entrada da área, mas bateu em cima da zaga. Em seguida, Sobral recebeu dentro da área, puxou para a perna direita e finalizou muito mal, fazendo a bola sair pela lateral oposta.

Aos 33′, Marcos Paulo recebeu de novo em condições de produzir boa jogada. Desta vez, ele conseguiu fintar o zagueiro, mas bateu à esquerda de Victor Hugo.

Depois de o Goianésia comandar a partida por um bom tempo, o Gama chegou com perigo aos 42′. Gabriel aproveitou cochilo da zaga e bateu lateral rápido para Felipe Menezes, que logo passou para Romarinho. O lateral, que hoje joga como meia, bateu firme. Artur espalmou para escanteio.

O alviverde não conseguiu manter a agressividade, e o Goianésia chegou com perigo de novo aos 46′. João Lucas carregou, caiu, e a bola sobrou para Flávio. O centroavante bateu firme, rasteiro, obrigando Victor Hugo a fazer uma boa defesa.

No último lance da partida, o Gama perdeu mais um. Gabriel infiltrou o meio-campo, viu Robertinho livre entrando na área e fez um belo passe. Robertinho ficou cara a cara com Artur e bateu por cima. O árbitro encerrou a partida assim que a bola subiu. Placar final: Gama 0x0 Goianésia.

Times se enfrentam de novo

O empate deixa o Gama na mesma sexta colocação, com sete pontos. O Porto Velho pode passar o alviverde caso vença o Nova Mutum amanhã. Já o Goianésia chega a 13 pontos e segue na liderança. Para a sorte do Azulão, Aparecidense-GO x União Rondonópolis-MT terminou 1×1.

Na próxima rodada, as equipes se enfrentam novamente. Desta vez, o duelo é no estádio Valdeir José de Oliveira, em Goianésia-GO. A bola rola às 15h do sábado (24).

Ficha técnica

Gama 0x0 Goianésia

Campeonato Brasileiro Série D – primeira fase (7ª rodada)
Estádio Nacional Mané Garrincha, Brasília-DF – 17/07/2021, 15h30

Árbitro: Gustavo Nogas (PR)
Assistente 1: Marconi Souza (DF)
Assistente 2: Cássia França (DF)
Quarto árbitro: Leandro Almeida de Oliveira (DF)
Analista: Jamir Garcez (DF)

Gama

Victor Hugo; Toninho, Wallace, Wendel, Gabiga (Robertinho); Wallace, Paulinho, Carrilho (Josué), Vitinho (Gabriel), Felipe Menezes; Germano (Romarinho) e Hugo Almeida (Flávio)
Técnico: Marcelo Caranhato

Gol: não houve
Cartões amarelos: Vitinho, Paulinho
Cartão vermelho: Toninho

Goianésia

Artur; Ygor (Luizão Silva), Tibúrcio, Brumati (Flávio), Sobral; Bosco (Dudu), Renato (Marcos Paulo), Wellington (Da Silva), Kallyl; João Lucas e João Celeri
Técnico: Ariel Mamede

Gol: não houve
Cartões amarelos: Renato, Kallyl, Brumati, Sobral, Ariel Mamede
Cartão vermelho: João Celeri

Willian Matos

Jornalista com experiência em redação, assessoria de imprensa, rádio e portais da web. Toca cavaco quando dá tempo. Tem a certeza que Rogério Ceni é melhor que Marcos. É editor-chefe do DF Sports+ desde maio de 2019

Willian Matos tem 225 posts e contando. Ver todos os posts de Willian Matos

Willian Matos

Um comentário em “Gama e Goianésia criam boas chances, mas empatam sem gols

  • Avatar
    18 de julho de 2021 em 09:54
    Permalink

    Tem ainda muito jogos para serem disputados, faltam 7 jogos, o niível do grupo do Gama tá muito embolado, vamos nos classificar. É só botar Fé…

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *