Foto: Matheus Maranhão

Jovens do BRB/Brasília Basquete se preparam para Liga de Desenvolvimento de Basquete

A Liga de Desenvolvimento de Basquete volta a acontecer depois de duas temporadas. O torneio é a maior competição de base do basquetebol brasileiro, e terá sua 10ª edição apenas para nascidos a partir de 1999. Serão 22 equipes participantes, divididas em dois grupos.

O BRB/Brasília Basquete foi sorteado no grupo B, e dividirá a tabela com outros 10 clubes. 18 jovens formam o elenco do Brasília, que já está treinando e se preparando para o duelo de estreia contra a equipe do Pinheiros, no dia 25, às 18h, no Ginásio Poliesportivo H. Villaboim. 

Gabrielzinho, Felipe Oliveira e Carlos Eduardo são os três atletas mais experientes e que estavam no elenco do BSBBKT na última temporada do Novo Basquete Brasil. Com apoio da Associação Lance Livre de Cultura e Esporte do Distrito Federal, a equipe também contou com apoio em vários âmbitos da Lance Livre. Comandados por Michael Swioklo, os jovens sub-22 estão com duas sessões de treinos por dia para chegarem preparados na estreia da competição, que acontecerá toda em São Paulo. 

”Estou com grandes expectativas para essa LDB, embora seja a minha primeira, e de uma grande parte dos meus companheiros, estamos preparados para fazer grandes jogos. Sabemos da importância e da experiência que vamos adquirir. Não estou nervoso, mas ansioso para que comece logo para podermos mostrar nosso potencial. Estamos nos preparando bem e vamos dar o nosso melhor, mas para isso temos que treinar bem e nos preparar. Sem pressão, mas com muita responsabilidade por vestir essa camisa”, contou Gabrielzinho, armador do BRB/Brasília Basquete.

Confira os integrantes do Grupo B da LDB 2021:

Pinheiros (SP)
Mogi das Cruzes (SP)
Zopone/Bauru (SP)
Rio Claro/ABCD Bandeirantes (SP)
Cerrado (DF)
Flamengo (RJ)
Unifacisa (PB)
Minas Tênis Clube (MG)
Basquete Cearense (CE)
BRB/Brasília (DF)
Praia Clube/Gabarito/Unimed (MG)

DF Sports+

Mais Esporte, Mais Informação

DF Sports+ tem 467 posts e contando. Ver todos os posts de DF Sports+

DF Sports+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *