Foto: Victoriano Callado

Cresspom e Ceará esbarram nas defesas e decisão fica para o jogo de volta

O Cresspom recebeu o Ceará na tarde deste domingo (11) pelo jogo de ida das quartas de final do Brasileiro Série A2 2021. Ambas as equipes mostraram o porquê estarem decidindo a vaga: fizeram um grande jogo com oportunidades para ambos os lados, porém o placar ficou no zero a zero.

Com isso, tanto o Cresspom quanto o Ceará dependem de uma vitória simples no jogo de volta para se classificar para as semifinais e automaticamente garantir o acesso à elite em 2022. O jogo será disputado no CT do próprio Ceará, localizado na cidade de Itaitinga.

Jogo estudado

Como Ceará e Cresspom jamais haviam se enfrentado, os primeiros quinze minutos foi de pouca movimentação e muito estudo por parte de ambos os treinadores. A primeira chance foi do visitante: Thay cobrou falta pela esquerda, Michele Carioca desviou de cabeça e quando Nat Rodrigues se preparava para concluir, a goleira Alessandra saiu para praticar a defesa. Três minutos depois a mesma Thay em nova cobrança de falta da intermediária bateu direto para o gol e Alessandra em dois tempos segurou a bola.

A única chance do Cresspom foi nos acréscimos do primeiro tempo. Após cruzamento na área, Altamires dividiu com a zaga, a bola sobrou para Moara chutar rasteiro e Ellen praticar a defesa.

O segundo tempo foi completamente diferente da etapa inicial. Ambas as equipes se lançaram ao ataque querendo resolver e o jogo ganhou em emoção. Aos 13′ Michele Carioca puxou contra ataque pela esquerda, avançou na grande área e chutou cruzado, para boa defesa de Alessandra. Seis minutos depois a atacante Novinha que entrou no intervalo roubou bola no ataque, tabelou com Bárbara e tocou na saída de Ellen que conseguiu desviar para a linha de fundo.

Aos 25 minutos o Cresspom teve a melhor chance de abrir o placar. Após chutão da direita, Novinha dominou a bola na grande área e tocou para o gol, mas Ellen mais uma vez tirou com os pés. A resposta do Ceará veio aos 38′ quando Jady roubou bola no ataque, avançou pela direita e chutou rasteiro. A bola bateu na trave antes de sair pela linha de fundo.

O jogo se encaminhava para o finalzinho quando o Cresspom assustou mais uma vez. Após cruzamento na área, a zaga alvinegra deu rebote e Novinha de primeira chutou por cima do gol de Ellen. E aos 48 o Ceará quase marca: Após cobrança de escanteio, a zaga afastou mal, Jady ajeitou para Thay girar e acertar um chutaço no travessão. Após o susto, o árbitro Marcello Rudá encerrou a partida.

Ficha técnica

CRESSPOM 0x0 CEARÁ-CE

Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino- Série A2 – Quartas de final – Jogo de ida – Estádio Abadião, Ceilândia-DF, 11/07/2021, 15h

Árbitro : Marcello Rudá (DF)
A1: Lehi Sousa (DF)
A2: Marconi Souza (DF)
Quarto Árbitro: Leandro Almeida (DF)
Analista de Campo: Jamir Garcez (DF)

Cresspom

Alessandra; Buga, Camila, Andiara e Rato; Altamires, Eliúde, Isabela e Bárbara Chagas; Katyelle (Novinha) e Moara
Técnico: Robson Marinho

Gols:  Não houve
Cartões Amarelos: Não houve
Cartões Vermelhos: Não houve

Ceará-CE

Ellen; Mari, Karen, Ray e Rafa; Ju Moraes, Nat Rodrigues e Thay; Livian, Jady e Michele Carioca (Thays)
Técnica: Erivelton Gomes

Gols: Não houve
Cartões Amarelos: Ju Moraes
Cartões Vermelhos: Não houve

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2843 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *