Foto: Reprodução/Eleven Sports

Em jogo frio, Mini Minas deslizam e perdem a liderança do grupo A

Nesta quinta (8), o Minas Brasília entrou em campo para enfrentar o Fluminense pela segunda rodada do Brasileirão Sub-18, no CT de Sorocaba, com o objetivo de seguir na liderança do grupo, enquanto o tricolor carioca buscava os primeiros pontos no campeonato. 

Enquanto a primeira etapa foi sem grandes emoções, na volta do intervalo as Crias de Xerém, como são conhecidas as atletas do Fluminense, voltaram melhor e conquistaram a vitória por 2×0.

Primeiro tempo

Os 15 primeiros minutos de jogo foram de pouca movimentação e chances de gol. Aos 17′, as Mini Minas tiveram a primeira finalização com Sassá, mas a bola bateu no travessão. Logo na sequência, o Fluminense tentou sair e levar perigo, mas a defesa candanga impediu. Aos 22′, Janny fez uma bela defesa salvando o Minas Brasília. 

Três minutos depois, a partir da bola parada, as Mini Minas voltaram a assustar, mas a falta batida por Aninha foi para fora. E já nos minutos finais, Kethilyn sentiu, e o Fluminense precisou fazer sua primeira alteração ainda antes do intervalo. 

Segundo tempo

O Fluminense voltou pressionando bastante as Mini Minas logo no início da segunda etapa, fazendo a defesa candanga trabalhar bastante. Aos 11′, as cariocas abriram o placar em cobrança de pênalti de Núbia. A goleira Janny até foi na bola, mas não conseguiu defender. 

As atletas do Minas Brasília sentiram o baque do gol, e quando conseguiram chegar ao ataque, foi sem perigo para a goleira Mari. Aos 16′, o Fluminense teve a chance de ampliar o placar com Luany, mas a batida foi por cima do gol. 

O Fluminense então passou a dominar o segundo tempo. Helô também teve uma boa chance de ampliar aos 23′, mas chutou forte demais e a bola saiu. As Mini Minas acabaram deixando a desejar na marcação, dando mais abertura para ataques adversários. Aos 38′, Núbia fez o segundo gol após cobrança de escanteio que passou por toda a defesa e parou em seus pés. 

Na próxima rodada, a terceira da primeira fase, as Mini Minas enfrentam o Flamengo, que segue invicto na competição. Já as Crias de Xerém jogam contra o Cuiabá. Ambos os jogos são no sábado (10), às 10h30. 

Ficha técnica

Minas Brasilia x Fluminense

Brasileirão Feminino Sub-18 2021 – primeira fase – segunda rodada
CT do Sorocaba 2 – 08/07/2021, 15h30

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto – SP
A1: Marcela de Almeida Silva – SP
A2: Patricia Carla de Oliveira – SP
Quarto árbitro: Bruna Serra Oliveira – SP
Analista de campo: Newton dos Reis Barreira – SP

Minas Brasilia

Janny; Alê, Clarinha, Madu (Beatrice), Jhefiny, Aninha (Ana Beatriz), Milena, Giulia, Sassa, Vitorinha e Nathy Gol
Técnico: Breno Luiz

Fluminense

Mari; Luana Gusmão (Mirela), Kethilyn Dias (Luiza Calazans), Núbia, Nicole, Sabrina Amorim (Duda), Luiza Travassos, Luany, Duda Calazans (Nogueira), Lara Dantas (Helô), Nina Garrit (Carol Valle)
Técnico: Filipe Torres

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *