Foto: Adriano Fontes/CBF

Mini Minas estreiam com goleada no Brasileirão Sub-18

Na estreia do Brasileirão Sub-18, as Mini Minas mostraram superioridade, e com um placar elástico em cima do Cuiabá, garantiram os três pontos e a primeira colocação no grupo 1, que conta também com Flamengo e Fluminense.

Os clubes cariocas fizeram o outro jogo do grupo, e o Fluminense, próximo adversário do clube candango, foi derrotado por 3×0 pelo Rubro-Negro. As equipes voltam à campo na quinta (8), às 15h30.

Primeiro tempo

Com apenas 6′ no relógio as Mini Minas já abriram o placar. Nathy Gol, destaque da equipe no Brasileirão Sub-16, passou pela goleira e marcou seu primeiro no jogo.

Já aos 24′, Giulia recebeu fora da área e chutou forte, mas no caminho, Nathy Gol estava lá para desviar a bola e enganar a goleira, ampliando o placar. Ainda no primeiro tempo, o Minas Brasília conseguiu mais um gol. A goleira do Cuiabá soltou a bola na pequena área, nos pés de Nathy, que tocou para Milena completar para o fundo das redes.

Foto: Adriano Fontes/CBF

Segundo tempo

Apesar da ampla vantagem no placar, as Mini Minas começaram a segunda etapa buscando mais. Aos 5′, Giulia cobrou uma falta por cima da barreira, que morreu no fundo do gol para fazer o 4×0. Também da bola parada saiu o quinto gol. Giulia cobrou escanteio e a defesa tirou mal, deixando a bola nos pés de Milena, que chutou rasteiro e ampliou o placar aos 10′.

O roteiro se repetiu com 14 minutos de segundo tempo. Giulia cobrou novo escanteio na cabeça de Jhennifer, que testou firme e marcou o sexto gol. Também da bola parada saiu o gol de honra do Cuiabá. Alessandra cobrou falta e a goleira Janny não alcançou a bola.

Ficha técnica

CUIABÁ 1×6 MINAS BRASÍLIA

Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18 2021 – primeira fase – primeira rodada

CT Sorocaba, Sorocaba-SP– 06/07/2021, 8h

Árbitro: Adriano de Assis Miranda
A1: Leandra Aires Cossette
A2: Leandro Matos Feitosa
Quarto Árbitro: João Vitor Gobi

Cuiabá

Karol; Letícia (Fabiana), Alessandra, Loanne e Júlia; Jeni (Bruna), Eduarda (Maria Eduarda), Fernanda (Elisa) e Jenneffer (Nayara); Joyce (Ana Júlia) e Laysa
Técnico: Heroney da Silva

Gols: Alessandra (38′ 2T)
Cartões amarelos: não houve
Cartões vermelhos: não houve

Minas Brasília

Janny; Alê (Ana Flávia), Clarinha e Madu (Laís Queiroz); Jhennifer, Aninha (Viih), Milena e Giulia; Sassá, Vitorinha (Mineirinha)e Nathy Gol (Beatrice)
Técnico: Breno Luiz

Gols: Nathy Gol (7′ 1T e 25′ 1T), Milena (37′ 1T e 10′ 2T), Giulia (5′ 2T) e Jhennifer (14′ 2T)

Cartões amarelos: não houve
Cartões vermelhos: não houve

Camila Bairros

Jornalista pós-graduada em jornalismo digital. Escrevo sobre o esporte candango e nas horas vagas assisto mais futebol

Camila Bairros tem 195 posts e contando. Ver todos os posts de Camila Bairros

Camila Bairros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *