Foto: Abel da Banca/LNF

Brasília perde e segue fora da zona de classificação da LNF

No domingo (4), o Brasília Futsal entrou em quadra pela Liga Nacional de Futsal (LNF), em partida válida pela fase classificatória da competição. E contra o Foz Cataratas, acabou derrotado, e segue com apenas dois pontos na vice-lanterna do grupo.

Dos 24 pontos disputados, o Brasília conquistou apenas sete, com uma campanha de duas vitórias, um empate e cinco derrotas. Apenas os quatro primeiros de cada grupo se classificam para a próxima rodada, e no momento, a equipe candanga está a quatro pontos do G-4.

O jogo

Jogando em casa, o Foz Cataratas teve o controle da partida no primeiro tempo, enquanto o Brasília reforçou a marcação e tentou jogar nos contra-ataques. Apesar disso, os mandantes abriram o placar cedo com Kauê.

Thiago, goleiro do Brasília, aproveitou que Henrique, goleiro adversário, estava adiantado e tocou por cobertura para empatar a partida aos 11′. Mas logo em seguida o arqueiro do Foz deu o troco e recolocou sua equipe à frente do placar com um chute do meio da quadra.

Na segunda etapa, Pedro Beraldo já ampliou a vantagem com menos de dois minutos no relógio. Do outro lado, Leozin descontou aos 5′. Entretanto, quando parecia que o Brasília poderia buscar novo empate, o ala Springer foi expulso por reclamação.

Os visitantes então não conseguiram mais pressionar no ataque, e optaram por fechar a defesa e evitar tomar mais gols. Nos minutos finais, o técnico Bruno Silva optou pelo goleiro linha, mas o placar seguiu o mesmo.

Com o resultado, o Foz Cataratas assumiu a liderança do grupo C com 16 pontos, enquanto o Brasília seguiu estagnado na parte de baixo, com apenas sete conquistados. Na próxima rodada, os candangos recebem o Minas no Ginásio SESC Ceilândia.

Camila Bairros

Jornalista pós-graduada em jornalismo digital. Escrevo sobre o esporte candango e nas horas vagas assisto mais futebol

Camila Bairros tem 195 posts e contando. Ver todos os posts de Camila Bairros

Camila Bairros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *