No Serejão, Brasiliense e Gama não saem do zero

Pela quinta rodada do Brasileirão, Brasiliense e Gama fizeram o maior clássico do Distrito Federal neste sábado (3), no Serejão. No primeiro tempo, os dois times tiveram boas chances. No segundo, o Jacaré foi melhor, mas não conseguiu balançar a rede defendida por Douglas.

O 0x0 deixa o Jacaré na vice-liderança do Grupo 5, com oito pontos. Já o Gama fica em sexto, fora da zona de classificação, com cinco pontos.

Jogo aberto

A partida começou franca. As duas equipes até davam espaço, mas as finalizações não eram precisas. Nos dez primeiros minutos, o Gama tentou com Wendel e Hugo Almeida em chutes de longa distância; o Brasiliense chegou com Gustavo Henrique (de cabeça) e Peu.

Aos 16′, Luquinhas chegou à linha de fundo e cruzou rente à trave. Maicon Assis já estava pronto para empurrar para o gol, mas Wallace tirou em cima da linha.

Cinco minutos depois, foi a vez do Gama ameaçar. Germano recebeu na área e bateu de perna esquerda. O chute saiu torto, mas caiu nos pés de Hugo Almeida. Sozinho, o camisa 9 perdeu uma grande chance de abrir o placar.

Aos 32′, o Jacaré chegou pela esquerda. Victor Rangel recebi de costas e ajeitou para Luquinhas, que finalizou bem, mas viu Douglas fazer grande defesa. O time do Gama reclamou da posição de Rangel, mas a posição era legal, segundo a arbitragem.

O jogo seguia aberto, e o gol parecia cada vez mais próximo para ambos os times. Tanto o Brasiliense quanto o Gama exploravam bem os lados esquerdos de ataque. Aos 36′, Germano recebeu bola e só não saiu cara a cara com o gol porque dominou mal. Em seguida, Alan Mineiro, livre, experimentou chute de longe e levou perigo.

Aos 44′, o Gama levantou bola na área. Sucuri subiu para pegar, pegou e soltou. A bola sobrou para Hugo Almeida, que bateu para o gol. A arbitragem, no entanto, marcou falta no goleiro do Jacaré.

Técnicos mexem

Para o segundo tempo, os dois comandantes mexeram: Vilson Tadei mandou Peninha a campo, e Marcelo Caranhato promoveu o retorno de Vitor Xavier.

Enquanto o primeiro tempo foi equilibrado, a segunda etapa teve mais posse de bola do Brasiliense. Aos 12′, Luquinhas recebeu de Alan Mineiro dentro da área, puxou para a esquerda e bateu cruzado. A bola passou tirando tinta da trave esquerda de Douglas.

O Jacaré seguiu dando pressão. Aos 16′, Peninha recebeu na área, carregou para o meio e bateu. Douglas defendeu bem.

Luquinhas teve duas oportunidades. A primeira veio aos 29′, após cruzamento de Diogo, mas o cabeceio foi para fora. Logo depois, o atacante tentou chute rasteiro, mas a bola passou à esquerda de Douglas.

O tempo ia passando e o time da casa não conseguia aproveitar a posse. A última cartada de Tadei foi tirar o volante Aldo para colocar o centroavante Michel Platini. Mesmo assim, o placar não se mexeu:

Fim de papo: Brasiliense 0x0 Gama. Foto: Alan Rones

Na próxima rodada, o Brasiliense recebe a Aparecidense, enquanto o Gama visita o Porto Velho. Os dois jogos ocorrem no sábado (10).

Ficha técnica

BRASILIENSE 0x0 GAMA

Campeonato Brasileiro Série D 2021 – primeira fase – quinta rodada

Estádio Serejão, Taguatinga-DF – 03/07/2021, 15h30

Árbitro: Luiz Claudio Sobral (PE)

A1: Lehi Sousa (DF)

A2: Lucas Modesto (DF)

Quarto árbitro: Maguielson Lima (DF)

Analista de campo: Jamir Garcez (DF)

Brasiliense

Edmar Sucuri; Diogo, Gustavo Henrique Keynan, Peu; Aldo, Zotti (Balotelli), Alan Mineiro (Bernardo); Luquinhas, Maicon Assis (Jorge Henrique) e Victor Rangel (Peninha)

Técnico: Vilson Tadei

Gols: não houve

Cartões amarelos: não houve

Cartões vermelhos: não houve

Gama

Douglas; Gabriel (Elenilson), Vinicius, Wendel, Gabiga; Wallace, Vitinho (Vitor Xavier), Carrilho (Paulinho), Felipe Menezes (Romarinho); Germano (Robertinho) e Hugo Almeida

Técnico: Marcelo Caranhato

Gols: não houve

Cartões amarelos: Carrilho, Elenilson, Felipe Menezes

Cartões vermelhos: não houve

Willian Matos

Jornalista com experiência em redação, assessoria de imprensa, rádio e portais da web. Toca cavaco quando dá tempo. Tem a certeza que Rogério Ceni é melhor que Marcos. É editor-chefe do DF Sports+ desde maio de 2019

Willian Matos tem 225 posts e contando. Ver todos os posts de Willian Matos

Willian Matos

2 comentários em “No Serejão, Brasiliense e Gama não saem do zero

  • Avatar
    3 de julho de 2021 em 17:28
    Permalink

    Futebol de baixo nível, equipes sem qualidade. Provavelmente vão continuar na série D.

    Resposta
  • Avatar
    5 de julho de 2021 em 09:42
    Permalink

    Roubaram o Gama mesmo. O goleiro se atrapalhou com os próprios zagueiros do lagartixa, então o gol foi legítimo!!!
    Mas indenpendente desse roubo, o Gama jogou bem melhor em comparação ao jogo anterior. Agora o centroanvante não pode perder um gol daqueles. Inacreditável!!!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *