Foto: Adriano Fontes/CBF

Minas Brasilia vence o Santos e está na semifinal do Brasileirão Sub-16

Na tarde desta quarta (30), o Minas Brasilia entrou em campo contra o Santos pela última rodada da primeira fase do Brasileirão Feminino Sub-16. Ambas as equipes estavam invictas, e quem vencesse estaria automaticamente classificado para a próxima fase.

Atuais vice-campeãs, as Mini Minas mostraram logo no início do jogo para o que vieram. Mesmo com a vantagem no placar, não abdicaram do ataque e fecharam a primeira fase com 100% de aproveitamento. Na próxima fase, já semifinal, enfrentarão o Corinthians.

Primeiro tempo

Logo no começo do jogo, antes de 1′, Ana Beatriz abriu o placar para o Minas Brasília com uma cobrança de falta bem batida. Mesmo à frente do placar, as brasilienses seguiram pressionando, deixando poucas oportunidades de jogo para o Santos.  

Aos 16′, Larinha salvou as Mini Minas de levar o gol de empate, e as companheiras de time comemoraram bastante a defesa da goleira. Aos 26′, Isa Viana tentou girar na entrada da área, foi travada e caiu já sentindo muitas dores, precisando ser substituída por Gabi Leveque.

Com um primeiro tempo bastante movimentado, o time do Minas foi para o intervalo com a vitória no placar, e a classificação temporária para a próxima fase garantida.

Segundo tempo

As Minas retornam para a segunda etapa com alteração, enquanto o time do Santos – atrás do placar – seguiu com o mesmo time que finalizou a primeira etapa.

Aos 6′, com pelo passe de Luana, Nathy Gol honrou com o nome que carrega e chutou e ampliar o placar. As Minas seguiram com a marcação forte, sem dar chances para as Sereinhas.

Dez minutos depois, Nathy Gol marcou novamente, fazendo o 3×0 no placar e praticamente garantindo as Mini Minas na próxima fase. O jogo chegou aos 27′ com poucas chances de gol, mas mesmo com a vitória no placar, as brasilienses seguiram pressionando.

Com uma vitória impecável, o time do DF se classificou para a próxima fase com três vitórias em três jogos, além da melhor campanha geral, enquanto o Santos ficou pelo caminho.

Ficha técnica

Santos 0x3 Minas Brasília

Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Sub-16 2021 – primeira fase – terceira rodada
CT do Sorocaba 1 – Sorocaba – SP  – 30/06/2021, 15h00

Árbitro: Flávio Roberto Mineiro Ribeiro (SP)
A1: Veridiana Contiliani Bisco (SP)
A2: Patricia Carla de Oliveira (SP)
Quarto árbitro: Thiago Lourenço de Mattos (SP)
Analista de campo: Renato de Carlos (SP)

Minas Brasília

Larinha; L Calazans; Ana Beatriz (C); Ana Gusmão; Nicole; Calazans; Duda Mattos (Thai); Vitorinha (Rebequinha); Mirela; Bia (Nayara) e Nathy Gol (Ana Laura)
Técnico: Ana Paula Malmonge

Santos

Vitória Sotero; Barbara; Gi Tolezani (Daniela); Gi Mazzoroti; Myrelle; Isa Viana (Gabi Leveque); Geize (Kauany); Sofia (Julia); Gi Fernandes (C); Tati Mayumi e Ana (Kaka)
Técnico: Sandra Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *