Foto: Adriano Fontes/CBF

Mini Minas vencem mais uma pelo Brasileirão Feminino Sub-16

Após estrear com vitória no Brasileirão Feminino Sub-16 no último sábado (26) contra o São José por 4×1, as Mini Minas voltaram à campo na manhã desta segunda-feira (28), para mais uma vitória, dessa vez, contra o Vitória.

O primeiro tempo começou pegado, mas sem grandes chances de gol. Já no começo da segunda etapa, Nathy abriu o placar. A camisa 9 roubou a bola e driblou as adversárias antes de finalizar bem e fazer o gol.

Nathy voltou a aparecer na jogada do segundo gol, com direito a balão na adversária na entrada da área. Dessa vez, a atleta passou para Bia, que abriu para Vitorinha mandar uma bomba e ampliar o placar aos 24 minutos.

E o terceiro gol não demorou a sair. Aos 25′, as responsáveis pelos primeiros gols trabalharam juntas e Mirela recebeu o passe para completar para o fundo das redes, decretando então a segunda vitória em dois jogos, com sete gols marcados e apenas um sofrido.

Foto: Adriano Fontes/CBF

Na próxima rodada, acontece o confronto direto pela liderança do grupo B. As Mini Minas enfrentam as Sereinhas do Santos, que também estão com 100% de aproveitamento na competição.

Retrospecto

Essa é a segunda participação do Minas Brasília no Brasileirão Feminino Sub-16. Em 2020, a equipe foi vice-campeã e conquistou a artilharia da competição, por meio da atacante Nathália Santiago, que marcou seis gols.

Ficha técnica

VITÓRIA 0x3 MINAS BRASÍLIA

Brasileirão Feminino Sub-16 – Primeira Fase – 2ª rodada
CT do Sorocaba 2, Sorocaba-SP, 28/06/2021, 08h30

Árbitro: José Guilherme Almeida E Souza (SP)
A1: Bruno Silva de Jesus (SP)
A2: Leonardo Tadeu Pedro (SP)

Vitória

Yasmin; Júlia (Marcela Eduarda), Beatriz e Lorena; Tailane, Lara, Luanda e Bia; Maria Clara (Ana Paula), Raíssa (Sarah) e Fernanda

Gol: não houve
Cartão amarelo: Lorena
Cartão vermelho: não houve

Minas Brasília

Larinha; L. Calazans (Eduarda), Ana Beatriz e Luana Gusmão; Nicole, Duda Calazans (Thaynara), Rebequinha e Vitorinha; Mirela, Nayara (Ana Beatriz) e Nathy Gol (Ana Laura)

Gols: Nathy Gol (6′ 2T), Vitorinha (24′ 2T) e Mirella (25′ 2T)
Cartão amarelo: Nicole
Cartão vermelho: não houve

Camila Bairros

Jornalista pós-graduada em jornalismo digital. Escrevo sobre o esporte candango e nas horas vagas assisto mais futebol

Camila Bairros tem 195 posts e contando. Ver todos os posts de Camila Bairros

Camila Bairros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *