Foto: Divulgação/Elase

Parque da Cidade vai ganhar pista de patinação

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) aprovou, na terça-feira (22), um projeto para construção de uma pista de patinação no Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek. O circuito terá 200 metros, além de arquibancada, praça e mais calçadas entre a ciclovia e a pista de caminhada.

Agora, o projeto será encaminhado para a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), que irá organizar o orçamento e a licitação para a obra.

A pista ficará entre a pista interna para veículos e a via de caminhada entre os estacionamentos. Hoje, o espaço tem uma pista circular, que já chegou a ser usada para aeromodelismo e modelismo naval e skate.

O objetivo da Seduh é modernizar as pistas, que já é usada para patinação, mas sem que os praticantes tenham a estrutura adequada.

O Parque agora é da SEL

Desde o último dia 15, a Secretaria de Esporte e Lazer passou a ser gestora do Parque da Cidade. Agora, é a SEL quem dá autorização, permissão ou concessão do uso do espaço a outros órgãos publicos ou privados.

Willian Matos

Jornalista com experiência em redação, assessoria de imprensa, rádio e portais da web. Toca cavaco quando dá tempo. Tem a certeza que Rogério Ceni é melhor que Marcos. É editor-chefe do DF Sports+ desde maio de 2019

Willian Matos tem 225 posts e contando. Ver todos os posts de Willian Matos

Willian Matos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *