Com permanência na elite em xeque, Minas recebe o Palmeiras na última rodada da Série A1

O Minas Brasília terá o seu jogo mais importante da temporada nessa quinta-feira (24). A equipe luta pela permanência no Brasileiro Feminino A1, é receberá o vice-líder Palmeiras no Abadião, às 15h.

Essa será a segunda partida entre as equipes na história do futebol feminino e a primeira vez em que os times se encontram na temporada de 2021. Na temporada 2020, as paulistas venceram por 4×0.

O Minas vem de goleada sofrida fora de casa por 5×0 contra o Corinthians, enquanto o Palmeiras vem de goleada aplicada em 8×0 contra o Napoli.

Apenas uma posição acima do Z-4, o Minas, caso vença, se garante na elite, mas em caso de derrota, tem que torcer para as derrotas de Botafogo e São José. O Palmeiras não tem chances de alcançar a liderança, já que o primeiro critério de desempate é o de vitórias, e o líder Corinthians tem duas a mais que o time alviverde.

Minas Brasília

Na 11ª posição, o Minas deve voltar a ter o 4-3-3 que usou durante maior parte do campeonato. Com isso, Manu deve compor o trio ofensivo entrando no lugar da zagueira Bia.

Palmeiras

O Palmeiras terá os retornos do técnico Ricardo Belli e da meia Ary Borges, que cumpriam suspensão.  As alviverdes não contarão com a atacante Ottilia, que recebeu o terceiro cartão amarelo na disputa contra o Napoli, além da lateral-direita Evelin e a meio-campista Juliana Passari, que se recuperam de lesão.

MINAS BRASÍLIA X PALMEIRAS

Campeonato Brasileiro Feminino A1 – 15ª rodada
Estádio Abadião, Brasília (DF), 24/06/2021, 15h

Árbitro: Rafael Martins Diniz (DF)
Assistente 1: Lucas Torquato Guerra (DF)
Assistente 2: Renato Gomes Tolentino (DF)
Quarto Árbitro: Christiano Gayo Nascimento (DF)
Analista: Marrubson Melo Freitas (DF)

Provável Minas Brasília

Karen; Suzana, Dih, Bia e Jéssica; Karla Alves, Robinha e Pelé; Luana, Nenê e Manu.
Técnico: Davih Rodrigues.

Provável Palmeiras

Jully, Rafaelle, Thais e Agustina; B. Calderan, Duda Santos, Julia Bianchi, Camilinha e Katrine; Maria Alves e Bia Zaneratto.
Técnica: Arthur Elias.

João Paulo

Jornalista apaixonado em contar as histórias que o esporte proporciona. Boêmio e torcedor nas horas vagas.

João Paulo tem 85 posts e contando. Ver todos os posts de João Paulo

João Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *