Gama sofre com erros e perde para o União fora de casa

Pela terceira rodada da Série D, a equipe do Gama viajou até Rondonópolis-MT para enfrentar o União de Rondonópolis. A equipe Alviverde queria vencer mais uma e garantir a liderança da Série D, enquanto os donos da casa esperavam deixar o Gama para trás na tabela.

O jogo já começou quente, com o Gama pressionando, e em menos de 1 minuto, a equipe alviverde já teve seu primeiro escanteio, mas Neneca afastou a chance de gol.

Aos 3’, Gabiga chutou Pikachu na área e o juiz marcou penalidade. O time de Rondonópolis converteu a cobrança com Odail Júnior, abrindo o placar em Mato Grosso. Aos 15 minutos, o União chegou com muita movimentação dentro da área, e por pouco Lucas não ampliou o placar.

Após muita pressão do time da casa, Gama só conseguiu pressionar um pouco mais aos 23 minutos do primeiro tempo. Logo em seguida, o time alviverde fez sua primeira substituição, Elias sentiu a coxa e pediu para sair, dando então espaço para Fernandinho. Aos 38’, o Gama tentou o empate em uma cobrança de falta, mas Wendel estava impedido e o lance foi anulado.

Em seguida, aos 40’, Luan fez um belo gol de letra, consagrando a artilharia e ampliando o placar para o União ainda na primeira etapa.

Segundo tempo

O Gama retornou para o segundo tempo com substituição, saindo Felipe Menezes, e entrando Flávio. A equipe alviverde retornou para o jogo pressionando a equipe da União. Aos 4′, em um lance um pouco duvidoso, o juiz marcou penalidade para o time do Gama. Hugo bateu e converteu. O time visitante voltou para segundo tempo comandando o jogo, deixando a desejar o primeiro tempo da equipe mandante.

Com a pressão do time visitante, o técnico do União resolveu fazer a primeira alteração no time, tirou Lucas e colocou Juninho. Aos 20′, a equipe mandante fez mais uma alteração, saiu Heltinho, que fez um rendimento bem abaixo do esperado na segunda etapa, e entrou Josué.

Na segunda etapa, o jogo acabou ficando bastante frio, e com algumas pressões do time visitante e uma queda de rendimento do time mandante, o jogo foi se estendendo.

Aos 36′, o time visitante quase empatou o jogo com uma cabeceada do Flávio, fazendo Neneca trabalhar com uma bela defesa. Aos 46′, Hugo Almeida bateu no cantinho e Neneca salvou o União mais uma vez, com uma bela defesa. No último lance da partida, o juiz marcou um pênalti a favor do Gama, mas Hugo Almeida bateu e bola na trave. O time visitante apertou bastante o time mandante no final do jogo, mas não foi o suficiente para um empate.

Ficha técnica

União Rondonópolis x Gama

Campeonato Brasileiro Série D 2021 – primeira fase – terceira rodada
Estádio Luthero Lopes – 19/06/2021, 16h00

Árbitro: Freddy Rafael Lopez Fernandez – AM (CBF)
A1: Gislan Antonio Garcia da Silva – MT (CBF)
A2: Adilson Rodrigo dos Santos – MT (CBF)
Quarto árbitro: Alinor Silva da Paixao – MT (CBF)
Analista de campo: Elizangela Almeida da Silva – MT (CBF)

Gama

Douglas; Gabriel, Vinicius, Wendel, Carrilho (Elizeu), Gabiga (Pedro Henrique), Felipe Menezes (Flávio), Germano, Hugo Almeida (C), Elias (Fernandinho) e Robertinho (Romarinho);
Técnico: Adailton Martins

União Rondonópolis

Neneca; Odail Jr., Odair Jr., Warley, Vinicius Matheus: Ruan Bahia (Índio), Peixinho (Luiz Antonio), Michel (Tom); Pikachu, Eltinho (Josué) e Lucas Bahia (Juninho)
Técnico: Odil Soares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *