Lutando contra a degola, Minas Brasília enfrenta o líder Corinthians

Depois de uma pausa para a data FIFA – período do calendário reservado para jogos de seleções – o Brasileirão Feminino retorna neste sábado (19) com quatro partidas. A última delas, às 20h, será entre as Minas de Brasília contra as Manas do alvinegro de São Paulo, pela 14ª, e penúltima, rodada. Jogando fora de casa, a equipe candanga tentará conquistar ao menos um ponto contra o melhor time da competição.

O confronto, que contará com transmissão ao vivo no streaming Eleven Sports, será o terceiro entre as duas equipes na história – nos dois primeiros, em 2019 e 2020, o Timão saiu vencedor. Além do seu jogo, as brasilienses estarão de olho nos duelos de seus rivais diretos na luta contra o rebaixamento – Botafogo, Cruzeiro, São José e Napoli.

Minas Brasília

Após a vitória contra o Bahia, as Minas estão atualmente na 11ª posição, duas acima da temida zona da degola, mas terão duas partidas duras nas últimas rodadas – além do Timão, elas enfrentarão o Palmeiras na jornada derradeira. A meta é tentar buscar pelo menos dois pontos nestes confrontos para não depender de tropeços dos rivais que vêm abaixo.

Para o duelo contra as paulistas, o técnico Davih Rodrigues deverá repetir a equipe que ganhou das baianas na 13ª rodada. Um empate poderá ser considerado uma vitória contra o melhor time do Brasileirão, ainda mais se for aliado com tropeços de São José, Botafogo – que entrarão em campo nos jogos de mais cedo deste sábado – e Cruzeiro, que enfrenta o Napoli no domingo.

Corinthians

A equipe alvinegra tem 11 vitórias em 13 jogos e é líder absoluta da competição – seus únicos tropeços foram uma derrota para o Santos e um empate contra o arquirrival Palmeiras. Um rosto conhecido do Minas Brasília deverá estar em campo, a meia atacante Vic Albuquerque, que foi do time candango de 2015 a 2018 e fez cinco gols nos dois jogos entre as equipes.

Com cinco atletas convocadas para as Olimpíadas de Tóquio – Tamires, Erika, Poliana, Adriana e Andressinha – o Timão jogará buscando vencer para garantir a primeira colocação com uma rodada de antecedência e deverá ver as jogadoras animadas após a confirmação de suas participações olimpícas.

Ficha técnica

CORINTHIANS X MINAS BRASÍLIA

Campeonato Brasileiro Feminino A1 – 14ª rodada
Estádio Parque São Jorge, São Paulo (SP), 19/06/2021, 20h

Árbitro: Flávio Roberto Mineiro Ribeiro (SP).
Assistente 1: Leonardo Tadeu Pedro (SP).
Assistente 2: Ítalo Magno de Paula Andrade (SP).
Quarto Árbitro: Pietro Dimitrof Stefanelli (SP).
Analista: Celso Barbosa de Oliveira (SP).

Provável Corinthians

Kemelli; Paulinha, Erika, Poliana e Tamires; Gabi Zanotti, Andressinha e Vic Albuquerque; Gabi Portilho, Adriana e Gabi Nunes.
Técnica: Arthur Elias.

Provável Minas Brasília

Karen; Suzana, Dih, Bia e Jéssica; Karla Alves, Robinha e Lay; Luana, Nenê e Manu.
Técnico: Davih Rodrigues.

Lucas Bohrer

Jornalista esportivo formado em Comunicação Organizacional pela UnB. Viciado em acompanhar esportes e fascinado pela ideia de poder dar mais visibilidade a modalidades geralmente esquecidas.

Lucas Bohrer tem 99 posts e contando. Ver todos os posts de Lucas Bohrer

Lucas Bohrer

Um comentário em “Lutando contra a degola, Minas Brasília enfrenta o líder Corinthians

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *