Arte: Guilherme Martins/DFSports+

Brasiliense quer voltar a vencer, agora pela série D

Neste domingo (13) o Jacaré viaja à capital rondoniense para enfrentar o Porto Velho, pela segunda rodada do Brasileiro Série D. O campeão candango vem de três jogos sem vitória (dois pela Copa do Brasil e um pela Série D) e precisa dos três pontos para sonhar com o acesso.

Por outro lado, o adversário Porto Velho promete atrapalhar os planos do time candango. Depois de estrear com empate fora de casa, a Locomotiva vem motivada para buscar a vitória em seus domínios.

Porto Velho

O campeão rondoniense sabe bem o que vai enfrentar neste domingo. O time já teve a oportunidade de ver o Jacaré em ação ainda pela pré-série D, quando a equipe amarela derrotou o Real Ariquemes em maio.

O técnico Tiago Batizoco terá um desfalque para o jogo: o zagueiro Edivan teve um choque na cabeça no jogo passado e precisou passar por cirurgia. As opções são Fagner ou Alan Júnior.

O time treinou dois períodos a semana inteira para corrigir alguns erros cometidos no jogo passado e a confiança pela vitória é grande.

Brasiliense

A Copa do Brasil já é passado para o Jacaré. Depois de perder o jogo de ida em Porta Alegre-RS, o Brasiliense empatou sem gols no jogo de volta e deu adeus à competição nacional. Agora o foco é brigar pela classificação na série D.

Depois de estrear com empate Brasília casa diante do Goianésia-GO, a necessidade de vencer é muito grande. Até para não desgarrar dos atuais líderes Gama e Aparecidense-GO.

Mas o técnico Vilson Tadei terá problemas. A começar no gol: o goleiro Edmar Sucuri torceu o tornozelo na última quinta-feira e foi para o sacrifício, mas não se sabe se terá condições de ser titular neste domingo. Fernandes está de sobreaviso.

FICHA TÉCNICA

BRASILIENSE x GOIANÉSIA-GO

Campeonato Brasileiro Série D 2021 – Fase de Grupos – 2ª rodada
Estádio Aluízio Ferreira, Porto Velho-RO, 13/06/2021, 16h

Árbitro : Joelson Cardoso (CE)
A1: Valdebranio da Silva (RO)
A2: Joverton de Souza Lima (RO)
Quarto Árbitro: Fiedes Rodrigues (RO)
Analista de Campo: Almir Belarmino (DF)

Porto Velho-RO

Wellington; Xavão, Fagner, Júnior Porto e Bala; Sorbara, Daniel, Wembley e Beleu; Índio e Keko
Técnico: Tiago Batizoco

Brasiliense

Edmar Sucuri; Aldo, Gustavo Henrique, Badhuga e Mário Henrique (Goduxo); Milton Jr., Balotelli e Peninha; Luquinhas, Jefferson Maranhão e Zé Love
Técnico: Vilson Tadei

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2999 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *