Foto: Divulgação

Ketleyn Quadros garante vaga na Olimpíada de Tóquio

O dia de hoje passa a ser um dos mais importantes da vida da ceilandense Ketleyn Quadros. Em Budapeste, aos 33 anos de idade, a judoca da seleção brasileira obteve seu melhor resultado na história dos Mundiais: o quinto lugar. Com esse êxito e a sua colocação no ranking mundial, ela garantiu vaga para a Olimpíada de Tóquio, a segunda de sua carreira.

Após ter sido derrotada nas quartas de final da categoria meio-médio (-63kg), Ketleyn voltou ao tatame para disputar a repescagem. Nessa luta, a brasileira venceu a húngara Szofi Ozbas. Em seguida, veio a disputa pelo bronze, mas Ketleyn acabou perdendo para a holandesa Sanne Vermeer.

“Hoje foi um dia muito emotivo para mim, desde a primeira luta. A superação, as vitórias e o aprendizado de cada luta foram muito importantes e gratificantes. Merecia o bronze. Foi no detalhe, e fiquei chateada na hora, mas hoje meu coração se encheu de muita gratidão. Eu me senti amada e acolhida. Sensação indescritível”, analisou Ketleyn.

Ketleyn comemorou a vaga conquistada, e está animada para voltar aos Jogos Olímpicos 13 anos após sua primeira participação. A primeira Olimpíada da atleta foi a de Pequim, em 2008. Naquela edição, ela se tornou a primeira brasileira a conquistar uma medalha para o país na competição em esportes individuais.

DF Sports+

Mais Esporte, Mais Informação

DF Sports+ tem 341 posts e contando. Ver todos os posts de DF Sports+

DF Sports+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *